Acessos

domingo, 30 de outubro de 2011

BH Metal Fest


Aconteceu no domingo 30 de Outubro mais uma edição do BH Metal Fest, comemorando os 7 anos da "Open The Gates" produções que brindou o publico roqueiro com um presentaço de  nada mais, nada menos que 7 bandas autorais de Belo Horizonte. Foi um showzaço do inicio ao fim! 

CONFIRA TODAS AS FOTOS DO EVENTO EM 
NOTURNA
Formada em Agosto de 2002 por Vivian Bueno (Vocal), Fábio Bastos (Vocal e Guitarra), Victor Munhoz (Piano e Sintetizadores) e Guilherme Carvalho (baixo) visando mesclar as diversas influências de cada integrante.

Membros atuais

Vivian Bueno - Vocal
Sergio Barbieri - Guitarra e Vocal gutural
Alan Curátola - Baixo e Vocal
Laura Pataro - Teclados
Rafael Costa - Bateria
 
Discografia

Diablerie (2005)
Symphony of Decadence (Demo, 2003)


DINNAMARQUE
 A banda surgiu em 2005, no cenário mineiro (Belo Horizonte - MG)com uma maneira singular de repensar o Heavy Metal Tradicional e o Hard Rock, com influências de Thrash e Gothic Metal, não esquecendo melodia, velocidade e o prog, entre outras vertentes.
Em 2007, lançaram de forma independente,o EP "FIGHT", com 4 composições próprias.
Foi vencedora da seletiva W.O.A Metal battle MG 2009, banda de apoio de Thiago Bianchi (Vocalista do Shaman). Já em 2010, tocou junto com o Almah no Hard Rock Café BH e foi headliner do 5º Arraial do Rock (Franca - SP) tocando no mesmo palco que o Claustrofobia.
No fim de 2010 deu início as gravações de seu primeiro cd. A gravação segue agora para as guitarras.
Em janeiro de 2011, a banda dividiu o palco do Hard Rock Café BH com Blaze Bayley (ex-Iron Maiden).


Membros atuais
Rafael Dinnamarque - vocal / baixo
Rafael Rodrigues - bateria
Ronan Oliveira - guitarra / backing vocals
Leo Lanny - guitarra / backing vocals




 
SILVERCROW

O Silvercrow iniciou suas atividades em 2001, (Belo Horizonte - MG) com a linha criativa direcionada ao Heavy Metal, mesclando outros estilos musicais, de acordo com as influências adquiridas por cada integrante com suas experiências individuais. Membros Atuais

 André Milagres
Bernardo Silveira
Joanes dos Santos
Paulo Henrique 
Rapha Garcia




SACRIFICED























































































Atualmente uma das principais bandas do cenário underground mineiro, vencedora do festival "Fundição Sônica 2009" da cidade de Cataguases. Tendo no currículo uma série de shows por cidades como Franca, Rio Claro, Alfenas, São João del Rey, Catanduva, Barbacena, Grande BH, Lagoa Santa, Sete Lagoas e muitas outras. Tendo também compartilhado o palco com grandes nomes do cenário nacional ( Claustrofobia, Shadowside, Bruno Sutter, Rosa Ígnea ) e internacional ( Eluveitie e The Agonist ).
Atualmente tem seu debut Cd lançado pelo selo Shinigami Records.
Membros Atuais

Kell Hell - Vocal
Diego Silva - Guitarra
Bruno "Jou" Bavose - Baixo
Vitor Almeida - Guitarra
Thales Piassi - Bateria
 VORTICIS

Vorticis foi fundada por Kleiner Marra e se consolidou no final de 2005, quando ele convidou os músicos Gilvan Melo (Nienna) para os vocais, Alfredo Malagoli para bateria e Ronie Damasceno para o cargo de baixista. A banda então começou a se espalhar seu trabalho com um som característico do rock and roll combinado com um aperto de metal. Em agosto de 2006, Vorticis convida o guitarrista Rafael Porto (Drowned) para se juntar ao grupo. Com duas guitarras, em seguida, o som de Vorticis tornou-se mais pesado e mais elaborados arranjos instrumentais.

Membros atuais

Sarah Lugon - Vocal
Kleiner Marra - Guitarra e Back Vocal
Rafael Porto - Guitarra
Daniel Salazar - Baixo
Kiko Lopes -Bateria




ÁLLOS

 Banda de Metal Melódico do Brasil.
Állos foi o nome escolhido para a banda de Heavy Melódico formada no ano de 2003 na cidade de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte-MG

A Formação da Banda:

Wanderley – guitarra e vocal
Wallace – bateria
Wilmer – teclado
Edley – contra-baixo


TRASH MOTEL

Depois de várias formações instáveis, Motel Thrash é fundada oficialmente em Belo Horizonte - MG em meados de 2010 por amigos da velha escola Renato Maia (guitarra rítmica e vocal) e Aarão Guilherme (guitarra baixo), como por companheiros headbangers Yogananda Lucas (guitarra) e Henrique Queiroz (bateria) .A banda tem como objetivo oferecer um som marcado pela contemplação - e também agressivo - espírito tão bem representado pela cena do metal tradicional dos anos 80, com canções fortemente riffed e intenso, batidas de tambor batendoDepois de um longo período de cozinhar material (mesmo antes do kickstart oficial da banda) e uma maratona intensa de ensaios, o quarteto agora mergulha em seu primeiro lote de shows, ansioso para mostrar suas músicas recentemente gravadas, bem como uma grande série de novas canções não lançadas oficialmente até agora.

Isso aeee! foi um show pra nenhum domingo colocar defeito! Parabéns ao Luiz pelos 7 anos de luta em prol do rock in roll!
Luiz  " Open the Gate" e Raziel  " Exxordium"

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Vem ai a Segunda Edição do SWU


SWU - Starts With You  => COMEÇA COM VOCÊ


Você já deve ter ouvido falar sobre o Protocolo de Kyoto, (vence em 2012) a Conferência de Copenhague e de reuniões entre países para reduzir a emissão de gases poluentes, certo? Mas, quantas pessoas já leram algum desses acordos – e mais: o que isso tudo tem a ver com a sua vida?
Sim, essas grandes conferências e decisões são muito importantes. O problema é que, vendo as coisas acontecendo lá longe, na TV ou no jornal, parece que tudo está além de nosso alcance, que não podemos fazer nada para ajudar. Ok, o planeta tem que ser mais sustentável, mas, o que nós temos a ver com isso?
O SWU (Starts With You – Começa Com Você) é um movimento de conscientização em prol da sustentabilidade que tem o intuito de mobilizar o maior número possível de pessoas em torno da causa, mostrando que, por meio de pequenas ações, com simples atitudes individuais do seu dia a dia, é possível ajudar a construir um mundo melhor para se viver. O movimento nasceu da iniciativa de Eduardo Fischer, presidente do Grupo Totalcom, e parte da convicção de que pequenas atitudes podem gerar grandes mudanças.
Não poder resolver os grandes problemas do noticiário não significa que você está de mãos atadas. A primeira coisa que você pode fazer para salvar o planeta é fazer alguma coisa. Simples assim. Mude hábitos, mostre que é possível e, desta forma, contagie aquele que está aí, do seu lado. Começa com você!

Fonte: http://www.swu.com.br/ 

As atrações do festival você confere em 

http://www.swu.com.br/festival/atracoes/

Aproveite para visitar o blog www.reciclacomarte.blogspot.com

10 Vantagens de se Namorar um Headbanger (Metaleiro)!

Li este artigo no blog sem tempero.blogspot.com e achei genial! Cita sobre as vantagens de namorar um headbanger.. demais! Puríssima verdade. E eu, que já gosto e muito de homens cabeludos... ai,ai..rsrsrsrsrs


10 Vantagens de se Namorar um Headbanger (Metaleiro)!

1 - Headbanger na moda?
Se você é uma daquelas preocupadas em que roupa vai vestir, passa horas olhando no espelho a procura do conjunto certo, aqui você tem a solução. Para um Headbanger roupas novas não é uma opção. Se pudesse já comprava uma camisa preta desbotada e uma calça já furada. Ou seja, andando com ele, você sempre estará mais bem vestida.

2 - Concorrência
A maioria das mulheres que você poderia considerar concorrência, que vivem nas festas e procurando homens ricos, nunca ficarão atraídas pelo seu namorado headbanger. Além disso, a população feminina em shows de rock é muito menor, às vezes quase nula, fazendo com que você possa dormir sossegada quando ele vai a um show sozinho.

3 - Cabelo
Headbanger normalmente é cabeludo, então você, mulher que assiste a Ana Maria, pode esquecer tudo o que ela fala e pegar dicas de beleza capilar com seu namorado, afinal, a única parte do corpo que ele cuida e preza são suas belas madeixas.

4 - Baladinhas
"Balada" é uma palavra sem significado para o namorado Headbanger. Ele abomina esses locais profanos de música (música onde??) ruim. Dançar um "Tuncs Tuncs" e sair na Night desfilando com seu carro do ano seria um sacrilégio. Então fique tranqüila! Shows de Rock são raros.

5 - Caça
Uma das preocupações das namoradas em geral é saber que, quando seu namorado sai sozinho, pode estar saindo para "caçar". Um Headbanger não sai pra caçar. Quando ele sai para um Show de Rock, ele vai para curtir o show. Ele não é gay, mas prefere ficar olhando para 5 homens suados que estão no palco ou tomando uma cerveja com seus amigos.

6 - Economia
Red Bull com Red Label pra ele não é bebida, é uma boiolice. Você verá como seu namorado é econômico. Com certeza ele fará mais quilômetros com um litro de Raiska com uma coca genérica. Os gastos serão menos de 10% do que vocês gastariam numa noitada naquela boate maneira (bleargh).

7 - Cultura
A maior força do rock é baseado nas suas músicas com críticas sociais. Ou seja, ao namorar um headbanger você poderá conversar sobre sistemas de governo, situação política atual, meio ambiente e não se o Belo já saiu da cadeia, se a Britney Spears está grávida de novo ou outro assunto idiota.

8 - Segurança
Andar com seu namorado Headbanger é motivo de segurança. Com o coturno, calça de couro, roupa rasgada, normalmente nenhum bandido tem coragem de se aproximar. Mesmo sendo ele tão feroz quando um coelhinho, o que vale é a impressão que ele deixa.

9 - Sinceridade
Hey mocinha... Se você está com ele é porque gosta mesmo e com certeza ele sabe disso e a considera muito. Afinal, amar aquele trapo preto esfarrapado é pra poucas. Se você também é um trapo preto esfarrapado e ele está com você, tenha certeza que só ele e sua mãe conseguem gostar de você de verdade.

10 - Uma flor de pessoa
Acredite... A cara de mal exibida pelo seu namorado Headbanger é só fachada. Atrás dela mora uma pessoa carinhosa e gentil que faz aquela cara carrancuda só para mostrar pros outros quem manda. Tudo isso com o intuito de proteger você dos urubus que estão de olho na sua carniça.


Fonte: http://semtempero.blogspot.com/2009/02/10-vantagens-de-se-namorar-um.html

The End "Pink Floyd Conection II"

Chevrolet Hall recebe a apresentação Pink Floyd Conection II que contará com a participação de dois integrantes da mitológica banda britânica

No dia 11 de novembro, o Chevrolet Hall será palco de um tributo ao Pink Floyd. Com 20 anos de estrada, a banda argentina The End traz a BH o espetáculo Pink Floyd Conection II, em turnê pelo Brasil e que também terá apresentações em Porto Alegre (9) e São Paulo (12).

A banda The End iniciou sua trajetória no fim dos anos 80, com um repertório variado. Durante um período até desenvolveram músicas próprias, mas foi com o tributo a banda britânica Pink Floyd que os argentinos arrancaram elogios de público e crítica em suas inúmeras apresentações ao vivo, na Argentina e também em outros países, incluindo Chile e Brasil.

No show Pink Floyd Conection II o grupo argentino apresenta uma seleção dos maiores sucessos da mitológica banda britânica. Um importante detalhe, que faz com que esse não seja um simples tributo ao Pink Floyd: o baixista Guy Pratt e a cantora Durga McBroon, dois músicos que fizeram shows e gravaram com o Pink Floyd nos anos 80 e 90, participam desse espetáculo. 

fonte:http://www.chevrolethallbh.com.br/programacao/the-end-pink-floyd-conection-ii/

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Toca disco de Vinil a laser

Este modelo é de 1989

Now you can choose from two styles of Laser Turntable
Este modelo é o mais atual 2011


Especialmente para os amantes do vinil.
Li essa matéria hoje e não podia deixar de publicar pois achei muito útil e interessante para os roqueiros colecionadores que não dispensam seus discos.

Toca disco de vinil com leitor a laser 

Este "tocador"de disco de vinil dispensa agulhas e conserva os sulcos do disco já que ele não precisa ser "tocado" e sim reproduzido sem contato físico.

 AUDIORAMA é um site de
CATÁLOGO DE EQUIPAMENTOS DE AUDIO & VIDEO
MODELOS NOVOS, ANTIGOS & RAROS, FORA DE LINHA & DESCONTINUADOS

Toca-Discos da empresa ELP inova na reprodução dos antigos discos de vinil 
com tecnologia a laser para leitura dos sulcos, dispensando a tradicional agulha. 

Unidade ótica com duplo feixe de laser faz a leitura dos sulcos sem contato físico 
com o LP de vinil. Sistema sem desgaste (no wear), segundo o fabricante.

Modelos
  • LT-1LRC: Reproduz LP's de 33 e 45 rpm
  • LT-1XRC: Reproduz LP's de 33, 45 e 78 rpm
  • LT-2XRC: Reproduz discos de qualquer tamanho em 33, 45 e 78 rpm

    Fonte http://www.audiorama.com.br/arquivoconfidencial/ELP.htm 
    e http://www.elpj.com
 confira os preços em Dólar e Euro
http://www.elpj.com/purchase/index.html

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Aniversário do Fabio Vutu's

De pé Conrado, Fábio e Marcão
Aconteceu o aniversário do amigo Fábio neste sábado dia 22 de Outubro na sede do Vutu's em Belo Horizonte - MG
ao lado do Conrado, irmãos do Vutu's São Paulo
Marcaram presença os irmãos de São Paulo e também de outros Motoclubes dentre eles Caveiras no asfalto e Biker Girls MC)

amigas do Fábi






Banda Volume 4
Banda Volume 4
A chuva não deu trégua, mas mesmo assim a festa correu muito animada com muito rock in rol  com a presença da banda    "Volume 4"
Luciana Dias, Robinson Dias e Raziel

Elvis e Rauzito
Deixo o meu abraço, desejando felicidades e que todos os projetos do Fábio possam se realizar. Muito amor pra você Fábio, tudo de bom, e obrigado pelo convite!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Rocker, Poser e True

Leo Garibaldi/ Devildust
Galera ... o Leo Garibaldi  (vocalista da banda Devildust) começou um post no Facebook  que faz a gente refletir:
  • O que é ser Rocker?
  • Quem é "Poser"? 
  • Quem é true? 
 
 
Usando meu comentário ao "post" dele eu começo o meu agora.

Na minha sincera opinião ... todo mundo tem suas fases e isso é que da graça a essa coisa toda ... no inicio as bandas pops, os tubão(es), a pracinha com a galera, os shows de banda underground em buteco ... isso era divertido pakas !!! depois os shows de bandas mais conhecidas, os shows no matreco, a galera no buteco copo sujo.. .... e por agora (pelo menos pra mim) ... o barzinho .. a galera "selecionada" ... os shows grandes de bandas fodas em estádios ou grandes casas de show ... acho que todas essas fases são "dukralho" ... e sempre que posso do uma passadinha nas duas primeiras uma vez ou outra !!!

O que não pode é parar e dizer já fui roqueiro, hard, metal, black, punk etc ... pq não acho que existe ex roqueiro ... ou é ou nunca foi ... e isso não significa que não podemos mudar ou evoluir ... muito pelo contrario!! Com a sociedade toda nos julgando e nos tarjando como pessoas alienadas, o rock nos traz mais condições e vontade para mudar e nos reinventar sempre ... não acho que alguém nasce curtindo Maiden e morre ouvindo APENAS Maiden ... vejo cada vez mais pessoas reinventando o rock a cada dia ... umas bem sucedidas, outras menos ... mas uma coisa é certa ... o espirito de rebeldia e a inspiração que ajudaram a criar tudo isso nunca vai desaparecer ... portanto ... pra mim essa historia de que o rock morreu ou vai acabar é apenas uma desculpa para aquelas pessoas que nunca foram realmente rockers poderem se afastar do Rock sem serem tarjados de "posers" ou algo assim ...

Uma coisa eu sei ... eu sou Rocker e isso faz parte de mim ... e a minha parte eu vou fazer ...

Sempre !

Long live to Rock'n Roll !!!
Liws B. Pereira
Liws 1o. da esquerda para a direita, Eu, o Alexandre (irmão do Lewis) e o Brankko, (Guitarrista do Devildust)
Bem pessoal, quanto palavras  "Poser", "True", Rocker no meu entender,são apenas rótulos para identificar estilos que na verdade é como diz o amigo Liws,todo mundo tem suas "fases" sendo que algumas delas marcam para sempre a história de nossas vidas. Se o rock não morreu até hoje, e se reinventa a cada geração, outros rótulos irão surgir, pois no passado eram"Hippies", "Punks"... mas o que importa?!Tenho comigo que Rock  é uma "iniciação eterna".

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Vutus em Sete Lagoas

Churrasco do Vutus em 7 Lagoas no final de semana (16/10/2011)
VEJA TODAS AS FOTOS EM :

Foi um dia de domingo na companhia de  muitos amigos, churrasco e o carinho dos proprietários do "Pub Rout 66"  ( Ralf e Andréia)



VEJA TODAS AS FOTOS EM :

sábado, 15 de outubro de 2011

"Woodstock"completa 42 anos


Considerado o maior evento musical de todos os tempos, WOODSTOCK foi realizado no dia 15 de agosto de 1969 na cidade de Bethel, interior dos Estados Unidos,situada há uma hora e meia da cidade de Woodstock. Milhares de pessoas se reuniram em uma fazenda “Max Yasgur” para celebrar o festival com “sexo, drogas e rock n´roll” “paz e amor”. Nomes e bandas consagradas se eternizaram:
  1. Carlos Santana
  2. Jefferson Airplane
  3. Country Joe McDonald
  4. Joan Baez
  5. Canned Heat
  6. John Sebastian
  7. Arlo Guthrie
  8. Richie Havens
  9. Jimi Hendrix
  10. Janis Joplin
  11. The Who 
  12. Joe Cocker
  13. Grateful Dead 
  14. Ten Years After
Leda Rocker contava com seus 8 anos de idade naquela época. Foi um evento fantástico, anunciado pelo rádio pois pouquíssimas famílias tinham aparelhos de televisão. As noticias aqui no Brasil não chegavam como hoje, em tempo real.Vivíamos tempos de repressão militar e muita censura, e o acesso a cultura era  para os mais afortunados.

*Todas as imagens que vocês irão ver nesta galeria são parte do acervo da extinta revista LIFE hospedadas e disponibilizadas gratuitamente pelo google.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Show Deep Purple em Belo Horizonte - MG

A banda de abertura:  "Pleiades" veja a máteria em Pleiades abre pela segunda vez o show de Deep Purple
Don Airey (teclados) e Steve Morse (guitarra)
Ian Paice (bateria)
Ian Gillan (voz) e Steve Morse (guitarra)
The Deep Purple's show was fantastic, wonderful, exciting. The band is more refined than ever. Perfect sound, perfect lighting, perfect public! Belo Horizonte is the circuit of the rock band Deep Purple and so deserves the public tender of Minas Gerais. I love it. Amazing!
Ian Gillan (voz)
O Show do 
Deep Purple foi
Steve Morse
Steve Morse
Roger Glover (baixo)
fantástico, maravilhoso, emocionante. A banda está mais afinada que nunca. Som Perfeito, iluminação perfeita, publico perfeito! 
Tocaram as clássicas que desde o disco ao vivo “Made in Japan” figuram em boa parte dos shows.Abriram o show com  “Highway Star” e o publico foi ao delirio logo de cara e ainda  “Space Truckin” com sua psicodelia e “Smoke on the Water”, com direito a introdução de um medley instrumental de “Sweet Child O’Mine”. quando se despediram,  o publico entoavam uníssono DEEP PURPLE e eles retornaram com “Going Down (intro) / Hush” cover gravado pelo 1° vocal da banda, “Roger Glover solo” e “Black Night”. Além destas musicas também destaco  “Maybe I´m A Leo”, “Strange Kind Of Woman”  das que mais arrancou pulos, a energia de “Contact Lost/ Steve Morse solo”, a mais atual “Rapture Of The Deep”, “When a Blind Man Cries” a clássica “Lazy”, o som mais que perfeito de  “Perfect Strangers”. Musicas executadas com muita propriedade e tantos solos perfeitos e hábeis onde cada integrante desenvolveu o instrumental, como “Don Airey solo” com introduções ao "Tico-tico-no-fubá e Brasileirinho além de Garota de Ipenama.  Foram duas horas de um show inesquecivel!

Na fila, Barbara, Debora, LedaRocker e Cibele Regina
Vitor"Blaze",Pontes, Debora, Cibele, Julio Bragairac
Belo Horizonte is more than living in the rock circuit, Mining and the public deserves to share the slopes, terraces, squares of the capital in a manifest joy, peace and love the bands that made ​​and make the generations! 
Deep Purple And the public deserves loving and "rocker" of Minas Gerais. 
I love it.

Vitor "Blaze" Leda Rocker e Rafael Pontes

Belo Horizonte está mais que viva no circuito do rock, e o publico Mineiro merece compartilhar as pistas, arquibancadas,praças da capital em um manifesto de alegria, paz e amor as bandas que fizeram e fazem as gerações!  E Deep Purple merece  o público afetuoso e "rocker" das Minas Gerais. Amei.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Pleiades abre pela segunda vez o show de Deep Purple

A Banda Pleiades entrou com tudo no palco agitando o publico na abertura do show do Deep Purple.
Mateus Olivello (Baixo) e Cynthia Mara ( vocal)
Cynthia e André Mendonça (guitarra)

André Mendonça (Guitarra)

Performance de Cynthia e André Bastos (batera) ao fundo
Em 2010, o Pleiades lançou seu primeiro CD e segue em turnê de divulgação, realizando shows em várias cidades e sempre com críticas positivas. No links abaixo é possível ouvir o CD na íntegra
Mateus e André Bastos
Em julho de 2011 lançou o primeiro vídeo clipe oficial da música Fire, Fire que tocaram no Chevrolet Hall em uma noite memorável e o publico cantou e acompanhou junto com o clip que foi apresentado nos dois telões ao lado do palco. Fire Fire - http://www.youtube.com/watch?v=CLf3iwnrW6
 
Mais em Galeria de Fotos Leda Rocker
 
 
 
   
The Deep Purple's show was fantastic, wonderful, exciting. The band is more refined than ever. Perfect sound, perfect lighting, perfect public! Belo Horizonte is the circuit of the rock band Deep Purple and so deserves the public tender of Minas Gerais. I love it. Amazing!
O Show do Deep Purple foi fantástico, maravilhoso, emocionante. A banda está mais afinada que nunca. Som Perfeito, iluminação perfeita, publico perfeito! Belo Horizonte é circuito do rock sim e a banda Deep Purple merece também o público afetuoso das Minas Gerais. Amei.

aguardem a matéria completa

Pelo Mundo

Pagina inicial