Acessos

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

2º Devils Rock

No próximo dia 25 de fevereiro, a banda Sweet Sinners terá o prazer de tocar em mais uma casa dos amantes de motos. Desta vez, o show vai acontecer no 2º Devils Rock, promovido pelo motoclube Red Devils, e será, como de costume, regado a muita cerveja e clássicos do rock n’ roll e hard rock.

Para esta apresentação, a banda prepara um set list com interpretações de músicas do Guns n’ Roses, AC/DC, Aerosmith, Kiss, além de suas músicas autorais, e está bastante empolgada com o evento. “Tocar em motoclubes é sempre garantia de ter um público que conhece de verdade música boa e que se amarra em nosso som, e tenho certeza que no bar dos Red Devils não vai ser diferente. Esse é o primeiro show que faremos lá e estamos muito animados com isso. Sobretudo eu, já que neste dia, além de tocar com a Sweet Sinners (na qual estou há um ano), tocarei com a minha nova banda, a Mad Ness”, afirma o guitarrista Marcelo Mattos.

Esta será a estréia da Mad Ness nos palcos. Segundo Marcelo, a banda foi criada há poucos meses, é formada apenas por integrantes do motoclube Mad Max – A Fronteira, e tem como proposta tocar covers de Black Label Society, Krokus, Ac/Dc, Steel Dragon e Metallica, além de músicas próprias com uma pegada mais heavy metal.

O evento ainda contará com a banda Mezbeth (rock n’ roll autoral) e vai estar aberto a todos que curtem rock.

Dia: 25/02

Horário: A partir de 16h
Local: Devil’s Palce
Endereço: Rua Candelária, 376, Botafogo – Ribeirão das Neves. Próximo ao campo do Madureira.
Entrada: R$ 3
Informações: 
Adriano: 31 8826-6150 ou 

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Lançamento CD PAUSA PARA - Francesco Napoli


show “pausa para” de Francesco Napoli
quinta-feira, 01 de março 2012
Horário: 22 h
A Obra
Rua Rio Grande do Norte, 1168 - Savassi - BHZ/MG |
Tels.: 3215-8077 / 3261-9431


Recomendo e incentivo pois o Francesco Napoli é um artista muito especial, além de sua intimidade com a poesia, com a musica e  a felicidade que transmite em cada sorriso. Sucesso meu querido amigo de sempre!  
Estarei lá.
Leda Rocker

Francesco Napoli

Francesco Napoli lançou em 2010 o disco/performance de poesia biosonora “NEONÃO” ao lado de Wilmar Silva. Em 2011 lançou o livro de poemas “árvore em V” e o cd “TROPOFONIA” produzido a partir das experiências sonoras do programa de rádio na UFMG Educativa que, em 2010, ganhou o prêmio Roquette Pinto, programa no qual Francesco apresenta e produz. Além do seu seu primeiro trabalho musical solo: “pausa para”, que tem participações de Marcelo Dolabela, Pedro Morais, Julia Branco, Wilmar Silva entre outros. Francesco Napoli já se apresentou na Europa e na América Latina levando performances, oficinas e participando de mesas de debates sobre poesia sonora e música. Atualmente assumiu a guitarra do grupo mineiro de rock Falcatrua.


Conceito


“pausa para” é um disco de canções em processo de criação registradas de modo não-definitivo. Francesco Napoli, em seu primeiro trabalho solo, reuniu os amigos e gravou suas ideias de modo espontâneo, criativo e intermidiático.

Pausa para Festa na Obra

A festa começa com a banda de rock Adesive com riffs redondos e a indefectível voz de Eduardo Carneiro. Em seguida teremos um pocket show do grupo oitentista "Divergência Socialista", do qual Francesco Napoli é o guitarrista, que retorna aos palcos pela primeira vez neste século. Depois teremos o "pausa para" sempre com novas combinações de músicos participando da execução do disco, entre eles: Marcelo Dolabela, Julia Branco, Pedro Morais, Dáblio Slama, Mamão Mamede, Raphael Sales, Hector Gaete, Wilmar Silva, entre outros. Haverá também três números de poesia biosonora do projeto NEONÃO, ao lado de Wilmar Silva. Para finalizar dois pocket shows de duas bandas de Francesco que há tempos não se reúnem: Zanzara e Panacea.



Convidados

Aleks K
Alexandre Oliveira
Ana Gusmão
Bruno Hell
Camila Buzelin
Cristiano Curinga
Dáblio Slama
Dota
Eduardo Carneiro
Fred Zapata
Gleison RC
Hector Gaete
Judson Menezes
Julia Branco
Kim Gomes
Mamão Mamede
Marcelo Dolabela
Pedro Morais
Raphael Sales
Silma Dornas
Wilmar Silva


Marcelo Dolabela sobre “pausa para”:


A dialética a partir da entropia


Há algum tempo, o Rock brasileiro vem ressurgindo em novo formato e em dimensões mais diminutas e/ou localizadas (em nichos). Saiu o (super)grupo e entrou o coletivo (de grupos, artistas, produtores, etc.); saiu o astro e surgiu o artista-maestro que, mesmo lançando obras autorias, traz consigo um pequeno coletivo, um combo funcional para a empreitada. Paradoxalmente, com o barateamento técnico, o artista-pop-star está em crise, se exercitando para confirmar essa nova lei.


Paul McCartney e Prince são multi-instrumentistas, autores de obras-de-um-homem-só, tornaram-se tópicos de enciclopédia, por essas habilidades. Para sobreviver, o coletivo está engolindo as virtuosidades. Francesco Napoli, há quase uma década, vem agindo e agitando nesse "novo" formato. É solo, mas é grupal; é "free", mas está em vários coletivos. Pausa para é uma obra que prova esta práxis. A ficha técnica das canções é o melhor exemplo dessa renovação e revolução – dialéticas – a partir de obesas e obsoletas entropias que a história pede para serem deglutidas.

marcelo dolabela – bhz. jun. 2011

Camila Buzelin sobre “pausa para”:


Escrevo para dizer o que vi de perto (pausa) quando Francesco iniciou a ideia de gravar algumas músicas que estavam guardadas (pausa) desde 2001 (pausa) ainda era algo em aberto (pausa) experimentar arranjos e ter este registro (pausa) o projeto cresceu (pausa) criou-se então uma família musical (pausa) amigos em torno de um mesmo projeto (pausa) (pausa) as canções têm um corpo só (pausa) aqui não temos pausa para refrão (pausa) talvez por causa da pulsação da poesia em sua música (pausa) o resultado (pausa) como ele mesmo diz (pausa) ainda não é definitivo (pausa) mas eu acho que está pronto (pausa) é isso (para)
.




Vem ai o BH Grunge Festival 8 com festa de lançamento do
 LedaRocker.com.br
o site do Rock sem fronteiras

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Check List para acampamento no mato

Quero ajudar os amigos que tem dificuldade de fazer "check list" para acampamento. Acredito que algumas coisas são mais que básicas e muita das vezes esquecemos de levar conosco.

Cachoeira do Índio - Rio Acima - MG

1. Lanterna (a gente pensa que no mato não escurece),pilhas, um apito (pra quê?)
2. 1 blusa(camisa) manga comprida e  calça comprida confortável e um par de meias para dormir
3. Toalha,biquine/sunga,sabonete,desodorante, xampoo e creme, papel higiênico, camisinha,pente, pasta de dente e escova, creme p pele e repelente, detergente biodegradável, boné e óculos escuros.
4. Livros, instrumentos musicais.
5. Carteira de identidade, cartão de débito ou crédito, leve no máximo R$ 30,00 em espécie.
6. barraca,colchonete e edredom ou cobertor é indispensável ( você não vai querer dormir no relento, né mesmo?)
7.Protetor solar é tão indispensável quanto o que acabei de listar acima
8.para caminhada, use um calçado resistente, não tenha dó de colocar seu coturno na lama.
9.Café de manhã é uma delicia e dá disposição! Se você gosta, leve um pouco na mochila juntamente com um pouco de açúcar, coador e filtro, ou então chá.
10. Enlatados é solução para nos alimentarmos portanto,além de latas de atum, milho verde e feijoada, leve um abridor de latas!
11.Apetrechos que não pesam mas podem fazer falta (tesourinha,agulha e linha, sacos p lixo e velas)
12.Álcool, Álcool e Álcool
13.Fósforos ou isqueiro (isso não quer dizer que somos incendiários)
14.1 calça jeans, bermuda (p eles), short (p elas), 3 cuecas(p eles), 3 calcinhas (p elas). 2 camisas confortáveis e 1 jaqueta de frio.
15.Facas e facões pode ser de grande valia.
16. Fique sem frescuras, ande descalço (a).
17. Uma caneca de plástico,1 prato com garfo faca e colher ajuda muito, pois você contribui, diminuindo o lixo que é gerado.
18. Além de enlatados, sal, óleo, tempero, carne soja, aveia e vegetais frescos são uma boa pedida para nossa nutrição.
19. Leve uma panela bacana e resistente para fazer uma belíssima sopa de vegetais para a noite.

20. Leve "neo cid" para espalhar em volta da barraca, impede a entrada de formigas e outros insetos.
21. Depois de um "check list" a gente sempre acha que falta algo...

Um fato: Leda Rocker nunca acampou na vida.
E como dessa vida precisamos provar de "quase tudo", vou para uma aventura de acampamento de 4 dias de distância do maldito carnaval!


"O contato com o campo é sempre saudável.
Se você não tem disposição para plantar, não arranque. 
Deixe tudo da mesma forma ao sair. Recolha seu lixo e não polua.
Curta e respeite a natureza em todo sentido".
texto - Leda Rocker

direto da redação:


LedaRocker , depois de "bater cabeça", vazando para o mato!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O vento, o metal, o nucleo, a explosão!

"Como o vento forte que sopra do sul, como o metal que não se desfaz, faremos acontecer .... nosso brilho se espalha, nossa força se concentra no núcleo, para explodir em SUCESSO" !
Não ficaremos nas palavras, mostraremos através da nossa ATITUDE!
Força ao Rock, amor a causa!

postagem especial dos 6 meses do blog LedaRocker ( 14/07/2011)
26 mil acessos!


LedaRocker
A Historia

Teve inicio no dia 14 de Julho de 2011, um dia depois do Dia Mundial do Rock.
No dia 13 LedaRocker estava fotografando o evento que aconteceu no Stonehenge Rock Bar e com muitos arquivos de fotos guardadas desde os idos de 2000, acordou no dia seguinte com a ideia de divulgar tudo em um blog. Assim foi, 24 horas de muito trabalho juntamente com sua filha Cibele Regina. Imediatamente começaram os acessos e com 48 horas no ar já contava com cerca de 250 cliques.

O interesse despertado pelos leitores nos deu a certeza de sucesso.
Prosseguimos com o blog, divulgando a cena rock da nossa cidade de
 Belo Horizonte!
Não podemos viver sem agradecer as pessoas que estão conosco desde o inicio,nos apoiando e incentivando:
Luciana Dias (madrinha do blog)

Davi Rocha ( o primeiro seguidor)
Eduardo Gonçalves (Dado)
 Xerife Ratrod (grande parceiro)
Rubens Aguiar (meu filho espiritual)

todos os amigos de bandas que estão caminhando com LedaRocker lado a lado desde o inicio. Claro que estamos somando a cada dia e esta lista vai crescer muito!
Agradeço a nova equipe que está sendo formada:

Vitor Mendes (Blaze)
Tiago Malheiros Avila (Gaúcho)
Luis Cláudio
Walderes Tavares 
 Bernardo C J( nosso revisor)
Carol Lima
Elmo Gomes
UMarcos
Aline Gomes
Rodrigo Guido
Tiago- Pãozinho
Mary Flausino ( Branca - que rumou para São Paulo) 
aos novos integrantes:
Felipe Ferraz
Jorge Wenceslau

A todas as bandas amigas que participaram do FESTIVAL LEDA ROCKER, e também aquelas que por algum motivo não puderam participar mas estão dentro do meu coração.
Pela paciência, perseverança e compreensão dos meus filhos Alexandre, Daniel, Cibele e Tatiane.

E principalmente 
você, leitor do Blog Leda Rocker, 
receba minha maior consideração e apreço!

Então, o rock se eterniza, se reinventa!

A Filosofia
Mantemos a integridade e veracidade das informações, Sempre haverá espaço gratuito para bandas que procuram integrantes e vice-versa. Oferecemos total apoio as bandas que estão começando, pois fazemos parte do “Mundo Underground”. Nosso espaço está aberto para todas as vertentes do rock, (menos as que envolvam religião ex.: White e Black). Aceitamos todos que vierem para somar sejam: parceiros, colaboradores e patrocinadores. Nossa equipe é forte, dinâmica, alegre, jovem e criativa. Fazemos o que amamos!
Somos loucos por Rock 'n roll! 
Leda Rocker promove, incentiva e divulga a cena rock de Belo Horizonte – MG e de todo o Brasil. Temos a mente aberta para o novo, sem perder a nossa identidade.

VUTU'S - NOVO POINT


Pessoal, estamos no Bar do Samurai, TERRITÓRIO BAR - 8769-3101 - Rua Santa Rita Durão, 930, savassi, quase esquina com Pernambuco. QUINTAS E SEXTAS. A mesma receptividade de sempre, cerveja gelada, ambiente descontraído, porções e rock. 
SEXTA ENCONTRO OFICIAL C/ CHURRASCO 0800. O bar terá programação para o sábado e terça de carnaval, com rock, divulgaremos em breve. (A sede e o point, que antes estavam na rua São Paulo, se mudaram. O point está no endereço acima e a sede foi para o bairro São Francisco, será reformada e apresentada em breve)

DONATIVOS RECOLHIDOS PELA EQUIPE LEDA



Resultado do Festival Leda Rocker foi de solidariedade, ação, força e muito rock! 
Donativos recolhidos no festival foram entregues  À CRUZ VERMELHA 

 
Após o sucesso do “Festival Leda Rocker” e contando com a generosidade dos mineiros, foram recolhidos diversos donativos, dentre roupas, calçados, produtos de higiene pessoal e limpeza. Todos se mobilizaram a partir do festival que aconteceu em 5 domingos nas férias de janeiro e inicio de fevereiro. Com muito rock e apresentação de  21 bandas ao todo.
Aproveitando o movimento, Leda Rocker lançou a campanha para Aqueles que perderam tudo nas chuvas. O Festival aconteceu na casa de show O Holandês Voador Rock Bar.

Os donativos foram entregues à Cruz Vermelha no dia 07/02/2012, 

Direto da Redação
Leda Rocker









Resenha do Gaúcho

 Festival Leda Rocker 
domingo, 15/01/2012


 por: Thiago Malheiros Ávila - "Gaúcho"


 Aconteceu o segundo domingo do Festival Leda Rocker. Dando sequência a uma série de shows nas tardes de domingo, os camisas pretas puderam novamente balançar seus cabelos e beber ao som do bom e velho rock'n'roll no Holandês Voador, na Rua João Samaha, n° 360, São Joao Batista, e, assim, fortalecer o rock daqui de Belo Horizonte.
Às 16h, The Crazy Blue Birds pisa no palco pela primeira vez para uma apresentação memorável e, desde os primeiros acordes, mostraram que são muito bons; a resposta veio de imediato do público, que aplaudia a cada música.
Tocaram músicas de Steve Ray Vaughan, Muddy Watters e a clássica Sweet Home Chicago, do lendário Robert Johnsson, e, a pedido de bis, a banda finalizou sua estreia nos palcos sob o som de Sweet Home Alabama, do Lynyrd Skynyrd. Assim eles mostraram que são uma excelente banda de blues e que têm um longo caminho pela frente.
Após The Crazy Blue Birds tocar, foi a vez da banda Oz Leviatãs, abrindo seu repertório com Whole Lotta Love, do Led Zepellin. O vocalista desempenhou muito bem sua voz ao cantar músicas de Robert Plant. Destaque para a baixista da banda, que desempenhou muito bem também, e acredito que deixou muito marmanjo de boca aberta, pois sua singela aparência fez com que alguns dos que estavam presentes julgassem de uma forma inesperada.
Entre algumas covers e músicas próprias, houve até um espaço para o guitarrista Rodrigo Brasil fazer seu solo de guitarra. A banda encerrou sua apresentação com uma música própria e um cover do Led Zepellin. Embora não houvesse tantas pessoas no momento, os integrantes foram aplaudidos e reconhecidos por seu ótimo trabalho.
Para quem duvidasse, houve um sorteio de uma tatuagem também, que será feita pela tatuadora Mary Flauzino, de São Paulo, e já foi agendada a data para a produção.
Dando continuidade ao evento, foi a vez de Bike Riders subir ao palco, banda que atraiu todos para a frente do palco tocando clássicos como Ramones, Motley Crue, Queen, entre outros, mas o destaque vai para a banda toda que, em momento algum, deixou a desejar, fazendo com que todos cantassem as músicas num só coro no Holandês Voador. Angel, a vocalista, estava um pouco rouca e sem voz , mas, mesmo assim, não deixou a peteca cair cantando um clássico de uma banda antiga (e por sinal na ativa até hoje). Tocou Psycho Circus, do Kiss (na minha opinião, a melhor de todas, pois foi essa música que marcou e mudou a minha vida, e, se hoje sou headbanger, foi graças ao Kiss e Psycho Circus). Depois Angel foi descansar um pouco e a banda seguiu tocando Motorhead com um contrabaixo flying v, cuja correia era uma corrente com gomos bem grandes e de um timbre explosivo. Na sequência veio Megadeth - dread & the fugitive mind -, e Angel assumiu seu posto. A banda tocou mais duas músicas, finalizando seu excelente show com I Wanna Rock, da lendária banda Twisted Sister. A banda toda está de parabéns; foi um ótimo trabalho do guitarrista e também do "monstro" sentado atrás da bateria, que tocou muito bem também. Enfim, a banda deu um show! E se você notar o nome Bike Riders num flyer de divulgação, vá! A diversão garantida!
Após o Bike Riders, subiu ao palco a última banda da noite, Engrenagem, tocando alguns clássicos do AC/DC,  ZZ Top e Grand Funk. Embora algumas pessoas já tivessem ido embora, os que estavam presentes puderam prestigiar o talento dessa banda, que encerrou o segundo domingo do Festival Leda Rocker a pedidos de "mais um" do público.
Agradeço de coração a todas as bandas presentes, a todos os que compareceram, ao Hamilton, dono do Holandês Voador, e a você, que está lendo e contribuindo com tudo também! 
 
direto da redação Leda Rocker :
Tiago Malheiros Ávila - Gaúcho

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

As musicas que rolaram até agora no Festival Leda Rocker



BONES 

Them Bones
We die Young

Dam That River

Rain when i Die

Real thing

Fear The Voices 

Check My Brain

It Ain´t Like that

Love Hate Love

Would

Man In the Box

Sunshine

Sludge Factory


ANOREXIA

Planos
Pra pensar
Túnel escuro
Anthem for the year 2000
Freak
Top Gear
Suicidal Dream
Tomorrow
Pure Massacre
Slave
Introdução do Kansas 

Carry On my wayward son
Museu

        

MARIGOLD

Foo Fighters - The Pretender
 
Foo Fighters - Learn To Fly 

 
Stone Temple Pilots - Plush


Foo Fighters - All My Life 

 
Pearl Jam - Do The Evolution

 
Faith no More - Epic

 
Stone Temple Pilots 


Interstate Love Song

Foo Fighters - TimesLike These 
 
Pearl Jam - Courduroy

 
Silverchair - Ana's Song

 
Foo Fighters - Breakout 

 
Foo Fighters - My Hero 

 
Audioslave - Cochise



REBORN


LAVAGEM CEREBRAL

NOITE - DEAD FISH

À NOITE

VELHO PUNK - GRITANDO HC

MENTIRAS QUE CONTEI
  
ALÉM DA COR - CHOLDR
EU QUERO VER O OCO - RAIMUNDOS

MEDOS E DESEJOS


HELLWAY TRAIN



LOOK WHAT THE CAT DRAGGED In 


HELLION
 

MAKIN' LOVE
 
FOOLIN'

 
STRUTTER

 
ROCK OF AGES

 
POUR SOME SUGAR ON ME

 
DETROIT ROCK CITY

 
TOO LATE FOR LOVE

 
ROCK THE NIGHT

 
NOBODY'S FOOL

 
LIVING AFTER MIDNIGHT



BIKE RIDERS


We will rock you Queen
 
Pet Cemetary Ramones

 
Helter Skelter Mötley Crüe

 
Perfect Strangers Deep Purple

 
Born to be wild Steppenwolf

 
Psycho Circus KISS

 
Primal scream Mötley Crüe

 
Gasoline Kicking Harold

 
Amnesia Tora-Tora

 
Come on feel the noise Quiet Riot

 
Immigrant song Led Zeppelin 

Dread & The fugitive mind Megadeth
 
Turn up the night Black Sabbath

 
Going to Brazil Motörhead

 
Ace of spades Motörhead

 
Run to the hills Iron Maiden

 
I wanna rock Twisted Sister


THE CRAZY BLUES BIRDS

Hideaway-Freddy King
 
They Call me Guitar Hurricane-Stevie Ray Vaughan

 
Pride and Joy Stevie Ray Vaughan

 
Mary Had a Little Lamb-Buddy Guy

 
Hootchie Cootchie man-Muddy Waters

 
Little Wing-Jimi Hendrix

 
Love Struck Baby-Stevie Ray Vaughan

 
Look a little sister-Stevie Ray Vaughan

 
Johnny B Goode-Chuck Berry

 
Sweet Home Chicago-Robert Johnson


 


Slave to the grind - Skid Row
Wasted Generation - Steel Dragon - do filme rockstar
Youth Gone Wild - Skid Row
Bad Boys - Whitesnake
Walking in the shadow of the Blues - Whitesnake
Man on the Silver mountain - Rainbow
Long Live Rock and Roll - Rainbow
Burn com medley na Stormbringer - Deep Purple/Whitesnake
That's How I Like It - Lynyrd Skynyrd
Monkey Business - Skid Row
Still of the Night - Whitesnake




OZ LEVIATÃS


WHOLE Llotta love-Led
bring it on home-Led
what is and what should never be-Led
hey joe-Hendrix
the ocean-Led
perdidos-Leviatãs
little school girl-Ten Years After

piedade-Leviatãs 

White Room-Cream
 
Fire-Hendrix

Remedy-Black Crowes


ÔMEGA 5

AMY WINEHOUSE - VALERIE
4 NON BLONDES -  PLEASANTLY BLUE
REM - THE ONE I LOVE
QUEEN - I WANT TO BREAK FREE
JANIS JOPLIN - CRY BABY - PIECE OF MY HEART
JOAN JETT - I LOVE ROCK AND ROLL
AC/DC - YOU SHOOK ME ALL NIGHT LONG
LED ZEPPELIN - ROCK AND ROLL
KISS - ROCK AND ROLL ALL NIGHT

ROCKERIA
Jailbreak
Thunderstruck
Shot Down In Flames
Tush
The Jack
Hells Bells
Gimme All Your Lovin'
Highway To Hell
Back In Black
Whole Lotta Rosie
Live Wire

HELLCOME
INTRO SEPULTURA
LOKOMOTIVE
NOTHING 2
NOT4SALE(AUTORAL)
AMON AMARTH
STILL HERE
FEED THE WOLF
LIVING THRU THIS(AUTORAL)
SLAYER

SACRIFICED
WINDS OF LIBERTY
SOULITUDE
ENDLESS SIN
BEFORE A DREAM
PRISON MIND
MAN IN THE BOX
FAR AWAY TO FEEL
CALL OF INSANITY
MR. CROWLEY
TERRITORY
THE TRUYH BENEATH THE LAMENTS
THE GREAT DICTATOR

SEAWALKER
CONSPIRACY
MY MIRROR
BLACKENED
HELLADISE
STUMBLE
PATH TO THE FUTURE
WAR ENSEMBLE (SLAYER)
SEASONS IN THE ABYSS (SLAYER)

\m/

Pelo Mundo

Pagina inicial