Neste domingo ( Natal de 2016 ) o cantor George Michael deixa o mundo musical mais pobre. Segundo a BBC de Londres. George Michael ex-membro da dupla Wham!, com Andrew Ridgeley, sucesso nos anos 80, faleceu "em paz na sua residência", mas não foi divulgada a causa da morte. Uma ambulância teria sido chamada para sua casa em Goring, Oxfordshire, no Reino Unido. Durante sua carreira, o cantor se destacou por diversos sucessos, entre eles 'Freedom! 90', 'Careless Whisper' e 'Faith'. A família pediu privacidade e não divulgou a causa da morte. Em 2011 George Michael chegou a adiar uma série de shows em decorrência de uma pneumonia. Na ocasião, ele chegou a passar por uma traqueotomia, procedimento cirúrgico feito à altura da traqueia cervical.
Notas de Leda Rocker : Quando eu estava em aulas de ingles, esta musica eu precisava ouvir repetidas vezes para traduzir! Ficou na memoria forever!
A melhor "vibe" é assistir ao vivo, respirando ar puro e na presença de muitos amigos, A "Teia Produções" te convida para uma tarde de muito rock de qualidade! Prestigie as bandas e os artistas que fazem Rock autoral, somente assim com a sua presença e incentivo, a semente plantada irá germinar!( Leda Rocker) neste dia 27 de Novembro/2016, a vigésima edição do Rock no Parque! 20°Rock no Parque/Teia Produções /BH / MG. Evento de Música Autoral / Pela Paz Início às 13:00hs Término : 17:30 hs Entrada Gratuita Shows com as Bandas : . Rocking Riders. . A Ruga. . Cronic Band. . Márcio Aranha e a Teia. .Dops. Local : Parque Ecológico Fazenda Lagoa do Nado. O último Rock no Parque De 2016 . #Vamoquevamos Juntos somos mais fortes Somos um só O Underground Autoral Belorizontino vive Faça parte dessa Revolução de Paz Por um mundo melhor... Paz e Amor (Marcio Aranha/ Teia Produções)
O musico Péricles Garciavai fazer show de lançamento do quarto disco solo "Rua Universo" A Autêntica receberá em noite festiva com muita musica e participações especiais da bandaCartoon, do Renato Savassi (Cálix) e do cantor e compositor paulista Tuia, que fará um "Pocket Show" de lançamento do seu mais recente CD “Reverso Folk” em BH. Ainda tem mais surpresa para o publico! Será a apresentação do primeiro vídeo clipe do "Rua Universo" a faixa musical "Nova Flor", canção com a participação do Tuia. O lançamento acontecerá no no dia 18/11, sexta-feira, às 22h. A banda que acompanha Péricles Garcia é formada por Paulo Valle (bateria), Jorge Sereno (baixo), Cláudio Kiari (guitarra) e Raphael Rocha (teclados). Péricles Garcia nos convida e espera contar com a nossa presença nesse momento tão importante pra todo artista que é o lançamento de um novo trabalho! Acesse o evento abaixo para maiores informações e confirme sua presença! Ajude os músicos divulgando e convidando os amigos através do evento: https://www.facebook.com/events/130267577442497/ Ingressos: R$ 25,00 (antecipado no Sympla ou nA Autêntica de seg à sex de 11h às 14h) Sympla: https://www.sympla.com.br/pericles-garcia-lanca-rua-universo-com-abertura-de-tuia-sp__97375 R$ 30,00 (na porta) Informações: (31) 3654-9251 / 9227-1275 / 8229-2222 Péricles Garcia lança "Rua Universo" com abertura de Tuia (SP) Sexta, 18 de novembro às 22:00 A Autêntica em Belo Horizonte A Autêntica fica na Rua Alagoas, 1172 – Savassi – BH/MG
Aos amantes incondicionais da boa musica brasileira, venho apresentar nesta sexta feira dia 08 de Julho as 21 horas no IL CAPO Club situado na Rua Fernandes Tourinho, 1057 - Lourdes, em Belo Horizonte MG Acústico com a lindíssima voz de Carina Trindade acompanhada pelo violinista e percussionista Állan Ganz com participação especial de Paulo Trindade ( colunista deste site). Contamos com a sua presença para apreciar o FINO DO BRAZIL!
A banda mineira de Death Metal Cadaverizer anuncia oficialmente o lançamento de seu site oficial, o portal contém diversas informações sobre a banda como história, biografia, vídeos e informações sobre o vindouro lançamento oficial, o EP "Necroforia". O site oficial pode ser acessado através do link: http://www.cadaverizer.com
A banda esta participando no portal Whiplash em votação na categoria "Melhores bandas de Heavy Metal ou subestilo do Estado de Minas Gerais" - para votar na banda acesse o link abaixo: http://whiplash.net/materias/pesquisas/244737.html
Finalmente em primeiríssima mão para todos os leitores internautas, o vídeo que produzi em Janeiro de 2016 no pré carnaval mais rock da cidade de Belô!
Este evento está tomando proporções e as edições de rua são as melhores! Com muita garra e carinho o Stonehenge proporciona gratuitamente o pré-carnaval na cidade mineira numa verdadeira festa de alegria, musica e amizade! Várias bandas já passaram pelo bloco e sempre fica aquele gostinho de "queremos mais rock". Não fosse o empenho e dedicação de poucos produtores da cena,fazendo tudo literalmente na "unha e no braço", bandas que cedem seus cachês pelo amor ao rock, e na maioria das vezes sem o amparo e incentivo de órgãos governamentais, com toda a certeza esta visão do vídeo que vocês assistirão abaixo ( e obvio vão compartilhar), não estaria acontecendo.
Agora, só teve um detalhe que não posso deixar de me pronunciar: Como o evento foi um tributo ao "Lemmy Kilmister" (pelo seu falecimento) da banda Mothorhead, a produção deixou a desejar nesse quesito. Todos esperávamos que entrasse uma banda que tocasse no minimo 1(huma)hora de show em tributo ao Lemmy. foi uma pena sinceramente, fiquei frustrada assim como o resto do publico. Deram enfase ao AC/DC, e outras bandas nada haver com a proposta de "TRIBUTO AO LEMMY KILMISTER". Obviamente se tivesse rolado o show de uma hora em tributo, as outras bandas participantes iriam abrilhantar muito mais o bloco. Foi um pesar esse deslize da produção e organizadores.
Naquele dia, estive conversando com o pessoal do Corpo de Bombeiros e também Policia Militar ( como boa curiosa que sou) perguntei a eles quantas ocorrências aconteceram no inicio, durante e no final do evento. A resposta veio imediatamente: ABSOLUTAMENTE NENHUMA OCORRÊNCIA. ou seja, o evento teve 100% de aprovação quanto a segurança, tempo de execução, publico exemplar, crianças, famílias e muita musica como foi o objetivo da produção, só mesmo a ressalva do tributo, mas cumpriu-se o objetivo principal: levar alegria, musica e muita amizade para todos os presentes. Parabéns ao publico que sempre é um show à parte! Parabéns Rodrigo Cunha e Stonehenge Rock Bar. estaremos juntos em 2017! Até lá!
Colunistas Leda Rocker: Inseto com Fúria!: Logo de cara,trago um "parabéns" aos feras da banda Inseto Social ,que fecham neste ano,18 anos!Um "guri" que mantém a ...
Colunistas Leda Rocker: Revolução!: Hoje vou fazer o que sempre quis na área Johny Cake, uma resenha! Mas de tantas essa é especial, afinal estou escrevendo sobre uma banda...
Colunistas Leda Rocker: ROCK PROGRESSIVO: sexta feira 15 de Janeiro de 2016 DAVID BOWIE ESTÁ MORTO! A Estética na Arte entra em colapso e é o fim de uma Era. Bem vi...
influenciou como poucos artistas as gerações 70,80,90,2000.......
Nos deixou seu ultimo legado, "Blackstar"
para dizer até lá, nos encontraremos nas estrelas!
(por Leda Rocker)
David Bowie fuma um cigarro durante coletiva de imprensa no festival de cinema de Cannes em maio de 1983 (Foto: Ralph Gatti/AFP/Arquivo)
David Bowie lutava contra um câncer havia 18 meses.
Artista celebrou 69 anos no dia 8 de janeiro com lançamento de álbum.
O cantor britânico David Bowie morreu neste domingo (10), aos 69 anos, anunciou um comunicado em sua página oficial no Facebook. Ele lutava contra um câncer havia 18 meses. O filho do artista também confirmou a informação para a rede de TV britânica BBC.
"David Bowie morreu em paz hoje cercado por sua família após uma corajosa batalha de 18 meses com câncer. Enquanto muitos de vocês vão compartilhar essa perda, nós pedimos que respeitem a privacidade da família durante o seu tempo de luto", diz o comunicado publicado na rede social.
O artista se manteve longe dos holofotes desde que passou por uma cirurgia cardíaca da emergência em 2004. Sua última performance ao vivo foi em um show de caridade em Nova York em 2006.
Bowie comemorou seu aniversário de 69 anos no dia 8 de janeiro com o lançamento do álbum "Blackstar", o 25º e o mais recente trabalho de uma longa carreira. O disco tem recebido críticas positivas.
David Bowie faz show no Parc des Princes, em Paris, em junho de 1997. A sombra do microfone cortou seu rosto no momento da foto, lembrando maquiagem que ele usava em turnês do disco 'The rise and fall of Ziggy Stardust and the spiders from Mars', de 1972 (Foto: Jack Guez/AFP/Arquivo)
Abandonou a escola na adolescência e saltou à fama em 1969 com "Space Oddity", uma mítica balada sobre a história de Major Tom, um astronauta que se perde no espaço.
Em 1972, lançou "The rise and fall of Ziggy Stardust and the spiders from Mars". Esse venerado disco, no qual relata a inverossímil história do personagem Ziggy Stardust, um extraterrestre bissexual e andrógino que virou estrela do rock, mostrou duas das obsessões do cantor: o teatro japonês kabuki e a ficção científica.
Durante os anos 70, a profundidade intelectual de seu trabalho, sua particular voz e a originalidade que impressionava todos seus projetos o transformou em um dos professores doglam rock.
Ele também construiu uma carreira de ator com o papel de um alienígena em busca de ajuda para seu planeta em "O homem que caiu na terra" (1976), de Nicolas Roeg. Bowie fez uma temporada de três meses como "O homem elefante", na Broadway, na década de 1980.
Provocador, enigmático e inovador, o britânico construiu uma das corridas mais veneradas e imitadas da caprichosa indústria do espetáculo, que lhe colocou no pedestal das lendas da música.
Entre suas múltiplas habilidades destacaram-se suas facetas como ator, produtor fonográfico ou arranjador, mas também venerado como ícone da moda por sua tendência a provocar com seus enfeites e a brincar com sua imagem.
David Bowie faz seu primeiro show da turnê britânica de 2003 em Manchester, na Inglaterra (Foto: Ian Hodgson/Reuters/Arquivo)
Em 2006, o cantor anunciou que tiraria um ano sabático e muitos de seus fãs choraram uma prolongada ausência que valeram todos os tipos de rumores sobre sua saúde.
Há três anos, o músico britânico escolheu o dia de seu aniversário para romper a "seca" com a música "Where Are We Now?". A canção avivou uma chama que alguns consideravam vacilante.
Dois meses mais tarde, um novo álbum com tons de rock, "The Next Day", confirmou o retorno em plena forma do influente e camaleônico artista. O disco produzido pelo veterano Tony Viscontti, seu homem de confiança, conquistou a crítica.
Entre seus últimos projetos, destaca-se a música que acompanha os créditos da série de televisão franco-britânica "The Last Panthers", uma comédia musical ou algumas contribuições, como no último álbum do The Arcade Fire.
Em "Blackstar", representado por uma misteriosa estrela negra de cinco pontas, a bateria e o saxofone compartilham o protagonismo com a inconfundível voz de Bowie.
O artista se diverte esticando e desestruturando suas músicas, que superam amplamente o formato padrão de três ou quatro minutos. Também há ressonâncias com seus trabalhos anteriores, como o clássico "Low" (1977) ou "Black Tie White Noise" (1993), que relançou Bowie após os difíceis anos 1980.
Seu magnetismo e inesgotável puxão comercial fizeram com que o museu londrino "Victoria & Albert" lhe dedicasse uma ampla exposição, na qual foi explorada sua influente carreira mediante 300 objetos selecionados de entre mais de 7 mil, como alguns de seus extravagantes atavios e instrumentos.
A influência de Bowie, que vendeu aproximadamente 136 milhões de discos no mundo todo, é detectada em artistas de todo tipo, como Marilyn Manson, Boy George e Groove Armada.
Bowie com a modelo somali Iman
Bowie estava casado desde 1992 com a modelo Somali Iman, com quem teve uma filha, Alexandria Zahra "Lexi" Jones, e antes havia tido outro filho, Duncan Jones, fruto de um primeiro casamento com Angela Bowie.
David Bowie morreu de câncer no fígado, diz rádio
David Bowie faz show no Parc des Princes, em Paris, em junho de 1997. A sombra do microfone cortou seu rosto no momento da foto, lembrando maquiagem que ele usava em turnês do disco 'The rise and fall of Ziggy Stardust and the spiders from Mars', de 1972 (Foto: Jack Guez/AFP/Arquivo)
Diretor de teatro Ivo van Hove fez declaração à NPO Radio 4, da Holanda.
Ele trabalhou com cantor no musical 'Lazarus'; Bowie morreu no domingo dia 10/01/2016
O diretor de teatro belga Ivo van Hove, que trabalhou com David Bowie recentemente no musical "Lazarus", afirmou neste segunda-feira (11) em entrevista a uma rádio holandesa que o cantor tinha câncer de fígado. Um dos artistas mais influentes da música do rock e do pop em todos os tempos, o cantor britânico morreu neste domingo (10) aos 69 anos. O comunicado oficial não especificou o tipo de câncer que afetava o artista.
"É terrível, vivo há muito tempo sabendo que isso iria acontecer", declarou Van Hove à NPO Radio 4, que faz parte do grupo NPO, rede de canais de TV e rádio pública da Holanda. "Algumas semanas atrás, eu estava ao lado dele no palco durante a estreia de 'Larazus' [em Nova York]. Quando entrei no carro, sabia que poderia ser a última vez que o via."
O diretor comentou que era uma das poucas pessoas que sabiam da doença de David Bowie: "Ele me disse mais de um ano e três meses atrás que tinha câncer no fígado, logo depois de ele mesmo ter ficado sabendo".
O anúncio oficial da morte de David Bowie citava que o artista tinha câncer, mas não dizia qual era o órgão afetado pela doença. "David Bowie morreu em paz hoje cercado por sua família após uma corajosa batalha de 18 meses com câncer. Enquanto muitos de vocês vão compartilhar essa perda, nós pedimos que respeitem a privacidade da família durante o seu tempo de luto", diz texto publicado no Facebook.
Bowie vinha se mantendo longe dos holofotes desde que passou por uma cirurgia cardíaca da emergência em 2004. Sua última performance ao vivo foi em um show de caridade em Nova York em 2006.
Ele comemorou seu aniversário de 69 anos no dia 8 de janeiro com o lançamento do álbum "Blackstar", o 25º e o mais recente trabalho de uma longa carreira. O disco tem recebido críticas positivas.
Uma das faixas chama-se justamente "Lazarus", mesmo nome do musical que estreou em dezembro no circuito off-Broadway. Bowie escreveu a peça ao lado do dramaturgo Enda Walsh. A história adapta o filme "O homem que caiu na Terra" (1976), de Nicolas Roeg, inspirado no livro de ficção científica de mesmo nome escrito por Walter Trevis.
fonte: http://g1.globo.com
O cantor britânico David Bowie é visto em fevereiro de 2013 no videoclipe lançado juntamente com o single 'The stars (are out tonight)' (Foto: Floria Sigismondi/The Stars (are out tonight)/AFP/Arquivo)