O Festival
9 dias,
13 espaços,
51 bandas,
6 oficinas,
8 debates,
6 coletivos,
2 intervenções urbanas:
segura!
13 espaços,
51 bandas,
6 oficinas,
8 debates,
6 coletivos,
2 intervenções urbanas:
segura!
A segunda edição do Transborda – Festival de Artes Tranversais – acontece em Belo Horizonte, entre os dias 10 e 18 de setembro. O evento é fruto da produção colaborativa proposta pelo Coletivo Pegada, ponto de articulação do Circuito Fora do Eixo na capital mineira. A proposta do festival esse ano é ser uma plataforma para agregar diferentes iniciativas, estimulando grupos, instituições e pessoas interessadas na conceituação e construção da programação do festival. O programa completo pode ser consultado no site www.festivaltransborda.com .br
Neste ano, o Transborda é norteado pelo tema da ocupação dos espaços públicos. O conceito carrega não só a ideia da apropriação da cidade por seus habitantes, como da democratização do acesso a bens culturais, abertura e possibilidade de circulação pela cidade e o deslocamento dos lugares privilegiados de fruição artístico-cultural.
Pensando nisso, foram eleitos como locais de ocupação os Centros Culturais Municipais, a Universidade Federal de Minas Gerais, casas de shows, espaços culturais, teatro, praças e ruas da cidade. A programação ocorre simultâneamente em vários desses espaços. Debates, oficinas, exposições, shows e intervenções urbanas compõem as atividades realizadas durante os dias do evento.
mais informações em
http://festivaltransborda.com.br
Destaque para a
Banda Chakal
Praça do Papa dia 18/09 a partir das 16 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário