Meninos, não se enganem!
Existe por ai muita Patricinha se passando por Roqueira
Existe por ai muita Patricinha se passando por Roqueira
"O visu é Rock mas a cabeça e pobre"
A Patricinha é:
Mulher preocupada excessivamente em se vestir de acordo com os ditames da moda. Andam em grupos e compartilham mesmo gosto. Gosto principal: Rosa e vermelho, delicadas (entre aspas) e vaidosas.
fúteis, bilhardeiras, abelhudas, enxeridas, coscuvilheiras, metidas, nojentas e inúteis à sociedade, como mostra a maioria dos filmes sobre elas, mas na vida real existem muitas patricinhas gentis e educadas e estudam muito para acabar com essa fama. (fonte wikipédia)
Patricinhas geralmente são ligadas a pejorativos de: as Burrinhas ou idiotinhas pela sua grande maioria ser loira (não usando aqui de nenhuma discriminação ou preconceito quanto as loiras) nota da editora.
x
A Roqueira é:
O Hennessey Venom GT Spyder do roqueiro AerosmithO que também não impede da mulher roqueira dirigir um, não é verdade? |
Este fusca foi desenvolvidos para as Roqueiras! Lindão |
Mulher descolada literalmente do modismo, se veste confortavelmente, da forma que achar melhor e se sentir bem. As Roqueiras nem sempre andam em grupo, (Vemos muitas andando sozinha por ai ) despreocupadas pois não precisam de ninguém para opinar sobre o que lhe cai bem. De temperamento forte sem deixar de ser feminina. Jogam a real e não querem nem saber da vida alheia pois tem outras coisas para se preocuparem. A sua ligação com música estilo Rock e biografias de seus ídolos cabeludos é o que mais lhes interessam. Ir a shows, prestigiar os amigos roqueiros, serem companheiras e só demonstram carinho com aqueles que realmente merecem.
São muita das vezes confundidas com "Lilith" ( demônio feminino) [De acordo a interpretação da criação humana no Gênesis feita no Alfabeto de Ben-Sira, entre 600 e 1000 d.C, Lilith foi criada por Deus com a mesma matéria prima de Adão, porém ela recusava-se a "ficar sempre por baixo durante as suas relações sexuais". Na modernidade, isso levou a popularização da noção de que Lilith foi a primeira mulher a rebelar-se contra o sistema patriarcal e a primeira feminista.]
As Roqueiras vestem-se geralmente de preto, mas isso deixo bem claro: NÃO É UMA REGRA. Sua maneira, digamos de "Visual Agressivo" com braceletes de spikes, correntes, serpentes, caveiras, jeans zurrados, rasgados, maquiagem carregada, é uma forma de DEMONSTRAREM IGUALDADE, sem preconceitos e frescuras. Muitas cobrem seus corpos com tatuagens e piercing, em um ritual artístico e belo, reforçando a sua personalidade. se quiser saber um pouco mais sobre a história da tatuagem veja em http://www.teialivre.com.br/colaborativo/publish/Renata-C-Arruda/N-o-coisa-de-mulher-Tatuadoras-e-Tatuagens.shtml
Bom, para as jovens que estão chegando agora e ainda estão sem saber o que querem ser na vida eu digo o seguinte:
Não tente ser o que você não é. Ser influenciada pelos outros mostra insegurança e falta de atitude, mas se vestir pra impressionar ou usar coisas que não te deixam feliz ou confortável não é legal.
Use o que você gosta! Se você gosta de rock, metal, black, funk ou seja lá o que for e quiser se vestir toda de rosa, vá em frente! Não se prenda a um estilo, ou roupa, qual é o certo ou o errado. Seja apenas você, tenha sua marca registrada. Se gosta de rock e usar roupas coloridas, isso não influencia seu gosto musical, isso faz a pessoa que você é. O importante é se decidir antes de ser taxada "mulher sem estilo". Preocupe-se acima de tudo com a sua saúde física, com seu caráter e intelectualidade. Faça exercícios, leia muito, pesquise e fique longe das drogas.
Da Redação
Leda Rocker
antes de tudo:
tags: mulher;patricinha;roqueira; rock;bbb;ipad;apple estilo;carro;sexo;amor;drogas;lgualdade;tatto;piercing,
Um comentário:
É isso aí. Dá para se vestir conforme a "moda" e não ser futil. A vida não é 8 ou 80 entre patricinha e roqueira.
Postar um comentário