Nasceu o MOVABH
( Movimento Autoral de Belo Horizonte)
Na primeira reunião presencial (cerca de 120 participantes)dia/05/02/13,terça-feira, representando o grupo, Bruno Coimbra, Leonardo Fox e Gustavo Lacerda (idealizadores) foi escolhido o nome "MOVABH"por todos os presentes em votação.
veja também : http://ledarocker.blogspot.com.br/2013/02/movimento-bh-autoral.html
|
com a palavra, Bruno Coimbra, Leonardo Fox e Gustavo Lacerda - foto Leda Rocker |
Este movimento está nascendo com o objetivo de fazer uma ligação próxima com órgãos culturais a fim de disponibilizar espaços pra música autoral em BH, além disso, fomentar a musica autoral mineira através da criação de um site onde as bandas irão se cadastrar, após passarem pela aprovação de uma curadoria que irá analisar a qualidade do material e dos artistas, será disponibilizado todo o material para a devida divulgação.Este movimento será financiado inicialmente pelos participante e o capital será aplicado para promover os músicos e bandas,confecção de material e divulgação, realização de shows pela cidade.
|
Foto Leda Rocker |
O grupo tem como ideia principal unir a cena autoral com um objetivo único de promover a música autoral e também ajudar as bandas que não possuem material de qualidade, e se propõe a buscar, parceiros, apoiadores e patrocinadores.
|
De pé Monsyerrá Batista explica como funciona o Clube Caiubi |
A reunião teve a presença também de Monsyerrá Batista do Clube Cauibi
Muitos músicos conhecidos na cena, entre eles Polaco Nolasco da banda Rock D'La Rua, Héctor Gaete (Banda Zanzara e Slama Rock), WSlama, banda 13 Provisório, Rottina Hurbana, Bruno Bavose da Banda Sacrificed( Heavy Metal),Henrique Pena dos Leviatãs, dentre muitos outros.Leda Rocker foi representando a pedido das bandas Distúrbio Sub-Humano, Flor do Deserto e o músico Anderson Dionnes.
A Rádia de Nando Fassheber também esteve marcando presença,
O movimento nasceu. Agora o próximo passo será se estruturar para receber todos: músicos, bandas, apoio, parcerias e patrocínios.
Entre no grupo, informe-se e ajude a fortalecer o movimento
http://www.facebook.com/groups/movabh/
Um comentário:
Bela iniciativa!
O que eu sempre percebo, é que é mais fácil cantar uma música que todo mundo já sabe, do que tentar fazer algo diferente.
Postar um comentário