Cinco capitais vão realizar os shows no dia 20 de novembro. Americana, no interior de São Paulo, organizará o show para o dia 25. Os detalhes sobre locais, ingressos e escalação completa de músicos podem ser encontrados no endereço eletrônico https://www.facebook.com/ricardowerthersweek/events.
Em São Paulo, o minifestival terá presença de músicos importantes do cenário paulista, entre eles o tecladista Adriano Grineberg, os guitarristas Amleto Barboni, André Christovam, Danny Vincent, marcos Ottaviano e Ricardo Alpendre (banda Tomada), o baixista Ricardo Gaspa (ex-Ira!) e ainda a banda Irmandade do Blues e os músicos Marcelo Bueno (Tomada), Paulo Meyer e Sérgio Duarte.
No Rio de Janeiro as atrações são Álamo Leal, Beto Werther (Blues Groovers e ex-Big Allanbik), César Lago, Charles Zanol, Cláudio Bedran (Blues Etílicos), Cristiano Crochemore, Gil Eduardo (ex-Blues Etílicos), Maurício Sahady, Otávio Rocha (Blues Etílicos, Blues Groovers), Pedro Leão e Ugo Perrotta (ex-Big Allanbik).
Em Belo Horizonte - Stonehenge Rock bar as 21:00hs. 10,00 a entrada. A Big Jam acontecerá com varios musicos de BH dentre eles as bandas: Affonsinho Heliodoro& Ozdeblues,Leandro Ferrari Perfil II,Taxman Blues Rock, Audergang Auder Jr., Péricles Garcia, Bendito Blues. Várias canjas acontecerão e os músicos presentes ao evento assinarão um lista de presença,que será entregue a organização nacional do evento e para o Ricardo Werther.
Artista prestigiado
Ricardo Werther integrou nos anos 90 a ótima banda carioca de blues Big Allanbik, que legou ao blues nacional um dos grandes instrumentistas do gênero, Gilson Szrajbman, o Big Gilson, além do baixista Ugo Perrotta, do tecladista Allan Ghreen e do baterista Beto Werther, irmão de Ricardo.
Com o fim da banda, no começo dos anos 2000, o vocalista engatou uma bem-sucedida carreira solo e lançou em 2010 o excelente “The Turning Point”, bastante elogiado no exterior.
E foi durante os preparativos para a turnê brasileira do álbum que o músico descobriu uma obstrução intestinal. Na cirurgia, os médicos constataram a existência de um tumor maligno, que foi extirpado. O tratamento e as várias internações e cirurgias subsequentes interromperam a carreira e drenaram todos os recursos acumulados em quase 20 anos nos palcos.
“Perdi 53 quilos em pouco mais de um ano, os médicos retiraram mais de 40 centímetros do intestino e tive de passar por uma completa reeducação alimentar. A luta tem sido brava, mas estou me recuperando e não vejo a hora de retomar a carreira”, diz Werther.
O plano de saúde só cobriu uma parte do custos totais do tratamento e ele está recebendo a ajuda financeira de amigos e parentes. Mas ainda é insuficiente para fazer frente à demanda financeira. “Eu e minha família seguramos até onde conseguimos, mas agora estamos realmente necessitados de ajuda de amigos, fãs e de quem puder contribuir.”
“The Turning Point’, o último trabalho de Ricardo Werther
A página sobre Ricardo Werther e sua campanha pode ser acessada clicando aqui.
Os amigos e fãs que quiserem contribuir para o tratamento do músico podem fazer por meio dos seguintes dados:
Ricardo Werther
Bradesco / Ag: 3462-2 / Conta: 7588-4 / Ricardo Monteiro da Silva. ou da Renata Faria
CEF
Ag: 0193
Conta POUPANÇA: 00423879-9
Renata Freire Faria – CPF: 030.154.807/23
SERVIÇO SÃO PAULO:
Dia: 20/11/2012 (TERÇA-FEIRA)
Horário: 21h00 Local: Bourbon Street Music Club
Endereço: R. dos Chanés 127, Moema – São Paulo
Informações para a imprensa: heltonribeiro@terra.com.br ou (11) 5072-2765 / 98555- 7702 (Helton Ribeiro)
Fone para reservas: (11) 5095-6100
(ATENÇÃO: O call center faz apenas reservas de mesas, não informa sobre horário, artistas participantes etc.) Couvert artístico beneficente: R$ 50
fonte http://blogs.estadao.com.br/combate_rock/comeca-a-semana-ricardo-werther-de-blues/
Nenhum comentário:
Postar um comentário