Acessos

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Soul Stone anuncia mudança de nome - The Dark entra em cena!


Recebi via correio na semana passada, um envelope contendo o cd  da banda  de Heavy Metal Mineira  da cidade de Uberlândia- MG que me foi enviado através das mãos do amigo e guitarrista Marcelo Guarato. Fiquei curiosa e surpresa ao abrir, ao ver que se tratava de  um cd com excelente apresentação! Assim que cheguei em casa coloquei para tocar! Você também deve estar curioso(a) meu caríssimo(a) leitor(a).Mas vamos ler um pouco da história da banda e todas as informações que você precisa para ficar por dentro do trabalho destes caras. Apresento-lhe a banda:





Conheci o Marcelo Guarato em uma apresentação onde ele participava da Banda Scourge no Music Hall em 2011/2012. Um guitarrista e tanto! Ele deixou a banda Scourge e agora participa da "The Dark" (antiga Soul Stone).Na ocasião em que estava sendo desenvolvida a arte da capa, ele me pediu ideias sobre a mesma, e para a minha surpresa, ele faz agradecimentos a Leda Rocker.

A banda apresenta o seu terceiro cd intitulado "Metal Machine" em formato full length. Primoriso e cuidadoso trabalho de produção musical e artistica e com musicos competentes, mixagem e masterização por Rodrigo Nepomuceno da Chederrecords Studios.A arte do  "Metal Machine"  foi feita pelo Fernando, vocalista da Banda Drowned de Belo Horizonte e que vem se mostrando muito talento como designer. 
O CD foi lançado no final de 2013 o qual foi possível ser gravado mediante aprovação do projeto da Lei de Incentivo à Cultura numa parceria entre a Secretaria de Cultura e a Prefeitura Municipal de Uberlândia. 

Formado por:
João Paulo (Bass) 
Zafa Gonzaga (Guitars)
Lucas Resende (All Vocals and Keyboards guitars and acoustic guitars), 
Tati Ribeiro ( Drums) e
Marcelo Guarato (Guitars) 

Vocês poderão conferir as faixas

II COLD SHIVER
II FACING EVIL
III END OF HOPE
IV THE DARK
V THE UNBELIEVER
VI EXTREME TENSON
VII SNAKE PIT
VIII EYES ON FIRE
IX ONE PRAYER FOR ALL THE TEARS
X BLACK TOMORROW


  • Sobre a mudança do nome da banda:



A banda teve que substituir o nome de "Soul Stone" para  "THE DARK" (nome da faixa IV do primeiro trabalho)  por existir outra banda com o mesmo nome. Tati Ribeiro e Zafa Gonzaga seguem com outros projetos. O baterista Luiz Lopes entra no grupo agora com Lucas, Guarato e João Paulo. 
"Agora as composições seguem com a banda The Dark - pois o objetivo  é mostra logo a nova cara da banda", anuncia Lucas Rezende
Em breve, eles começam a fazer os primeiros shows, ainda divulgando o “Metal Machine” e mostrando novo material. 

Enquanto isso ouçam a faixa da musica que inspirou o novo nome da banda!

A formação atual da Banda The Dark conta com

Lucas Rezende: vocals, keyboards, guitars, acoustic guitars
Marcelo Guarato: guitars
João Paulo: bass
Luis: Drums

Um pouco sobre a historia :
Formada há dez anos na cidade de Uberlandia MG reunia músicos competentes que mostravam seu talento, principalmente em composições autorais para o heavy metal, A banda Soul Stone que demonstrou a força do metal mineiro participando de vários festivais na cidade e região, o qual acentuam como pontos marcantes em sua trajetória, a abertura de 2 (dois) shows da banda Hangar e também a abertura no tradicional festival uberlandense “Rock Contra a Fome” dos shows das bandas Dr. Sin, MindFlow e Korzus.
Os trabalhos anterios constam dos EP’s “Soul Stone” lançado em 2006 e um segundo EP "First Step Out Of Hell", no ano de 2009, ambos de forma independente.

veja ainda

entrevista concedida ao Jornal Correio de Uberlandia

No Whiplash.net

No facebook


E aguardem pois eles vem ai com mais um lançamento que irá ser divulgado em breve

Da Redação:

"Ao ouvir o cd posso perceber influencias clássicas  fortes do metal, um pouco de  Judas Priest, Black Sabbath, Slayer... o que me deixa bem a vontade, pois tem uma pegada sutil no inicio da faixa Cold Shiver e segue faixa a faixa em The Dark, a guitarra chora, grita  entre melodias que vaza, atravessa a nossa alma literalmente!
Um banho de Heavy Metal de primeiríssima qualidade".
( Nota de Leda Rocker)

Nenhum comentário:

Pelo Mundo

Pagina inicial