Acessos

terça-feira, 1 de abril de 2014

Robert Smith após 6 anos está trabalhando em novo álbum! The Cure está de volta!

Seis anos após o lançamento do último álbum de estúdio do The Cure, o vocalista Robert Smith comentou um pouco sobre o novo material no qual a banda vem trabalhando. Em entrevista ao semanário inglês New Music Express, Smith contou que o álbum tem o título provisório de “4:14 Scream”.

Segundo o vocalista, a intenção era lançar um disco duplo, reunindo material que sobrou das sessões do álbum “4:13 Dream”, de 2008, e canções novas compostas pela atual formação do The Cure. Mas a gravadora não está muito interessada nesse formato, o que acabou gerando atraso na produção do novo disco.

“Eu fiquei tão puto que [a gravadora] não iria lançar um álbum duplo, que eu não entreguei as outras músicas”, contou Smith.

A demora também se deu devido a mais uma mudança na formação da banda. “Um monte de coisas aconteceram, infelizmente, com a última formação da banda”, disse o vocalista. “Às vezes as pessoas se esquecem que, mesmo quando você fica mais velho, quando você toca com as pessoas, há uma relação muito intensa lá e quando isso se rompe, então é muito difícil fingir que não importa.”

“Com a última formação, havia uma série de razões pelas quais eu me senti incapaz de finalizar o que estávamos fazendo. Era impossível apenas montar uma nova formação deixar de fora as músicas que não lançamos. Seria errado.”

Sobre o possível nome do novo álbum, “4:14 Scream”, Smith comentou que “é um título terrível”, e complementou: “Andy, que faz as capas, fez realmente um grande trabalho [para o disco], uma espécie de pastiche comigo gritando. Talvez por isso vamos mantê-lo. É uma daquelas coisas de psicologia reversa, onde é tão ruim que é bom.”

Além do novo álbum, que ainda não tem data para ser lançado, o The Cure pretende por nas lojas uma série de DVDs ao vivo e fazer mais uma turnê apresentando alguns álbuns na íntegra, como fez em 2002 e 2011.

Fonte:
Eduardo Guimarães
Território da Musica
www.territoriodamusica.com
Artistas relacionados: The Cure

Nenhum comentário:

Pelo Mundo

Pagina inicial