Acessos

sexta-feira, 24 de julho de 2015

LITERATURA - Paulo Trindade Lança livro Crônicas Estelares

É com muita satisfação e orgulho que venho compartilhar com os caríssimos leitores do site leda rocker  mais uma preciosidade publicada pelo nosso colaborador da coluna Rock Progressivo, o escritor Paulo Trindade!

Recebi a visita do Paulo Trindade em minha casa, onde fui presenteada pelo seu terceiro livro intitulado "Crônicas Interestelares"

O livro prima pela capa e muito mais  pelo rico conteúdo, onde  Paulo Trindade narra as suas aventuras através de viagens, poemas, opera rock, rasgando a alma, sem vergonha ao relatar seus sentimentos no decorrer de sua caminhada.

Paulo Trindade acredita piamente no verso de Fernando Pessoa:
Navegar é preciso, viver não é preciso
As ilustrações do livro ficaram por conta das mãos mágicas do mestre Salin de Sáapresentações  de Cris Cesar, Gabriel Carvalho ( Banda Gawen) Rafael Loureiro, Élcio Pacheco.

Não é só um livro, tem em seu encarte um cd intitulado TUNDA! Contém as faixas : Um Rock, Garota Produzida, Pega Leve, Não-Não-Não, Fica Off pra mim, Vou me amarrar, Delicadinho, A Modelo Com produção musical de Rafael Loureiro, musicas compostas pelo Paulo Trindade,(Voz, Violão, Ukulele e baixo)com participações de Nilton "Haribol" Souza (flautas, violão solo) Érika Bessoni ( Voz), Sergio Nico Junior ( Guitarra solo), Rafael Loureiro ( Voz, arranjos, baixo e bateria) Felipe Gregory ( Vocal operistico) a criança Mimi Guimarães ( apoio vocal), Marcelo Rocha (Gravações).


Abaixo vai para vocês em primeira mão as notas da editora de Crônicas Interestelares:

"Afinal navegar é o que tem feito grande parte da sua vida. Navega como homem que é, como pai, como amigo, como músico. Em todas essas vidas, busca esmero.

Neste seu "Crônicas Interestelares",Paulo viaja com maestria pelo tempo,pela música, por seus sonhos e mesmo, audaz que é, pelos sonhos alheios. 

Ousa escrever uma ópera rock, ousa mostrar seus poemas e suas músicas. Ousa publicar, descobrindo novos mundos, novas civilizações!

Não se acanha de ser poeta, escritor e músico, de viver e deixar viver.Não se constrange com os seus sonhos e nem com os sonhos alheios. Incentiva e aprecia as artes. E, principalmente a arte de viver.

O poeta não busca apenas a fina forma. O poeta busca sentimentos e expressão. Não temos os versos, os não versos e a música.

O autor da crônica viaja pelo tempo, sem se restringir no tempo ou na linguagem. Lembra as gírias que usou, falou, cantou e decantou. 
Remete ao tempo dos gatos pretos que cruzavam as estradas, o rock e o punk que se mostravam na década de 1970.

Paulo compartilha suas milhas,

suas trilhas,

seus gostos,

guarda para si o desgosto.

Que possa ter atravessado à frente.

Paulo é gente.

E disso sei eu , sua editora, que lanço com amizade e carinho estas Crônicas Interestelares, nas quais igualmente viajo. Como você leitor agora o fará.
Boa jornada, e se puder, fique por lá!


Você poderá adquirir o kit de livros do Paulo Trindade que vem cuidadosamente organizado na caixa RadioCAOS, (uma referencia ao fanzine , onde foi o editor, produtor em BH nas décadas de 1980 e 1990), onde contém suas três obras: O caldeirão da Bruxa, A alcova desfeita e o expurgo da dor, Crônicas Interestelares (Ep de encarte do livro intitulado TUNDA!) e um cd da banda Gawem.
PARA ADQUIRIR OS LIVROS OU O KIT COMPLETO DAS OBRAS DE PAULO TRINDADE, ENTE EM CONTATO ATRAVÉS DO TELEFONE (35) 9192 9531 - ATRAVÉS DO FACEBOOK PAULO TRINDADE
VIA E MAIL  maestro.paulo@hotmail.com 


Da Redação : Lêda Rocker



Nenhum comentário:

Pelo Mundo

Publicidade

Pagina inicial