Acessos

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Banda Ogum (Thrash Metal) lança vídeo "Panorama of Destruction" - confira a entrevista


A banda de  "thrash metal"  Ogum surgiu no ano de 2012 em Belo Horizonte e é formada por um power trio que vem se destacando nos palcos  do Underground Mineiro com músicas que envolvem tanto os que preferem apreciar os detalhes quanto os que se ligam na energia e não dispensam um "mosh pit". Juntamente com o EP chamado "Panorama Of Destruction", a banda lança seu primeiro vídeo clipe que leva o mesmo nome do EP e assim vem cumprindo a difícil tarefa de ser original nos tempos atuais.  O power trio conta com  Felipe Andrade no baixo e vocal, Filipe Moreira na guitarra e Lycio Oliveira na bateria. 
Em um papo descontraído, Leda Rocker troca figurinhas com o "frontman" da Ogum, Felipe Andrade, que revela detalhes dos bastidores da gravação. Acompanhe abaixo na íntegra a entrevista e em seguida confira o vídeo Clipe "Panorama of Destruction" 


  • Leda Rocker :

O  nome Ogum é muito forte, diga porque vocês optaram por esta escolha?





  • Felipe Andrade:
Queríamos um nome que soasse forte mesmo, que tivesse mais relação com a nossa cultura. Então procuramos na mitologia africana e encontramos esse nome, que é um deus da guerra, que forja metais, suas próprias armas e que vence exércitos inteiros sozinho. Escolhemos esse nome também sob influência do Sepultura por ter um nome em português e vimos que esse nome nos representa bem. 



  • Leda Rocker
Vocês lançaram uma demo com sete faixas pela *demo studio live*, inclusive eu  recebi das suas mãos em um evento de rock em Contagem. E agora  como está seguindo o trabalho de vocês?

  • Felipe Andrade:
Lançamos um EP com duas musicas em 15 de julho, sendo  “Nightmares of Tomorrow” retirada da demo e a inédita  “Panorama of Destruction” que se transformou em um vídeo Clipe e foi ao ar em 31 de agosto, e a galera pode conferir aqui nesta entrevista!

  • Leda Rocker :
Conte-me um pouco sobre a produção do vídeo clipe  "Panorama of Destruction" .

  • Felipe Andrade:
Esse clipe foi bem trabalhoso, mas foi muito doido. Queríamos algo simples, um clipe que passasse a energia e intensidade das nossas músicas, então elaboramos um roteiro simples e direto.

  • Leda Rocker:
Quem foi o responsável pela produção do clipe?

  • Felipe Andrade:
O clipe foi produzido e dirigido por Wilker Alves Maldonado.

  • Leda Rocker:
Houve alguma influência de outras bandas? 

  • Felipe Andrade :
Sim! Baseamos nos clipes de bandas como Violence, Obituary, Nuclear Assault, Sepultura entre várias outras.

  • Leda Rocker:
Quanto tempo durou  todo o trabalho para o clipe ir para rede?

  • Felipe Andrade:
Foram dois meses de preparação até o dia da gravação, nesse tempo escrevemos o roteiro procuramos um produtor para dirigir o clipe e escolhemos o local.

  • Leda Rocker:
Achei que escolheram um local interessante como cenário. Conte para nós o que aconteceu no decorrer das gravações? (risos)

  • Felipe Andrade:
Como era um lugar abandonado tivemos que pular a grade e passar pela cerca para fazer o reconhecimento da área. No dia da gravação levamos uma cegueta para serrar o cadeado do portão para entrarmos com os carros e equipamentos mas tivemos que esperar algumas horas pois tinha uma galera fazendo treinamento de tiro prático e tivemos que ficar do lado de fora, fomos gravar o clipe quase no final da tarde e tivemos que escolher, na correria de aproveitar a luz do dia, o melhor posicionamento para fazermos a gravação de forma que aproveitássemos a iluminação da tarde, tudo isso na pressa! Toda essa correria acabou influenciando na encenação e interpretação durante a gravação e o resultado foi melhor do que esperávamos.

  • Leda Rocker:
Muto obrigada pela entrevista Felipe Andrade e fique a vontade para mandar recado para os leitores do site Leda Rocker!

  • Felipe Andrade
Se quiserem ficar por dentro das atividades da banda é só curtir a página do facebook que sempre tem algum material pra galera conferir, podem nos seguir no twitter, trocar ideia, Tamo aí.
  • Leda Rocker : 
Valeu Ogum! 

E.... Taca-lhe Metal!!!!


Acesse e confira tudo sobre a banda Ogum no catálogo virtual Leda Rocker - Rock de A a Z




curta a página Leda Rocker no facebook

Se gostou dessa matéria pode fazer comentário aqui embaixo!

Nenhum comentário:

Pelo Mundo

Pagina inicial