Acessos

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Lançamento CD PAUSA PARA - Francesco Napoli


show “pausa para” de Francesco Napoli
quinta-feira, 01 de março 2012
Horário: 22 h
A Obra
Rua Rio Grande do Norte, 1168 - Savassi - BHZ/MG |
Tels.: 3215-8077 / 3261-9431


Recomendo e incentivo pois o Francesco Napoli é um artista muito especial, além de sua intimidade com a poesia, com a musica e  a felicidade que transmite em cada sorriso. Sucesso meu querido amigo de sempre!  
Estarei lá.
Leda Rocker

Francesco Napoli

Francesco Napoli lançou em 2010 o disco/performance de poesia biosonora “NEONÃO” ao lado de Wilmar Silva. Em 2011 lançou o livro de poemas “árvore em V” e o cd “TROPOFONIA” produzido a partir das experiências sonoras do programa de rádio na UFMG Educativa que, em 2010, ganhou o prêmio Roquette Pinto, programa no qual Francesco apresenta e produz. Além do seu seu primeiro trabalho musical solo: “pausa para”, que tem participações de Marcelo Dolabela, Pedro Morais, Julia Branco, Wilmar Silva entre outros. Francesco Napoli já se apresentou na Europa e na América Latina levando performances, oficinas e participando de mesas de debates sobre poesia sonora e música. Atualmente assumiu a guitarra do grupo mineiro de rock Falcatrua.


Conceito


“pausa para” é um disco de canções em processo de criação registradas de modo não-definitivo. Francesco Napoli, em seu primeiro trabalho solo, reuniu os amigos e gravou suas ideias de modo espontâneo, criativo e intermidiático.

Pausa para Festa na Obra

A festa começa com a banda de rock Adesive com riffs redondos e a indefectível voz de Eduardo Carneiro. Em seguida teremos um pocket show do grupo oitentista "Divergência Socialista", do qual Francesco Napoli é o guitarrista, que retorna aos palcos pela primeira vez neste século. Depois teremos o "pausa para" sempre com novas combinações de músicos participando da execução do disco, entre eles: Marcelo Dolabela, Julia Branco, Pedro Morais, Dáblio Slama, Mamão Mamede, Raphael Sales, Hector Gaete, Wilmar Silva, entre outros. Haverá também três números de poesia biosonora do projeto NEONÃO, ao lado de Wilmar Silva. Para finalizar dois pocket shows de duas bandas de Francesco que há tempos não se reúnem: Zanzara e Panacea.



Convidados

Aleks K
Alexandre Oliveira
Ana Gusmão
Bruno Hell
Camila Buzelin
Cristiano Curinga
Dáblio Slama
Dota
Eduardo Carneiro
Fred Zapata
Gleison RC
Hector Gaete
Judson Menezes
Julia Branco
Kim Gomes
Mamão Mamede
Marcelo Dolabela
Pedro Morais
Raphael Sales
Silma Dornas
Wilmar Silva


Marcelo Dolabela sobre “pausa para”:


A dialética a partir da entropia


Há algum tempo, o Rock brasileiro vem ressurgindo em novo formato e em dimensões mais diminutas e/ou localizadas (em nichos). Saiu o (super)grupo e entrou o coletivo (de grupos, artistas, produtores, etc.); saiu o astro e surgiu o artista-maestro que, mesmo lançando obras autorias, traz consigo um pequeno coletivo, um combo funcional para a empreitada. Paradoxalmente, com o barateamento técnico, o artista-pop-star está em crise, se exercitando para confirmar essa nova lei.


Paul McCartney e Prince são multi-instrumentistas, autores de obras-de-um-homem-só, tornaram-se tópicos de enciclopédia, por essas habilidades. Para sobreviver, o coletivo está engolindo as virtuosidades. Francesco Napoli, há quase uma década, vem agindo e agitando nesse "novo" formato. É solo, mas é grupal; é "free", mas está em vários coletivos. Pausa para é uma obra que prova esta práxis. A ficha técnica das canções é o melhor exemplo dessa renovação e revolução – dialéticas – a partir de obesas e obsoletas entropias que a história pede para serem deglutidas.

marcelo dolabela – bhz. jun. 2011

Camila Buzelin sobre “pausa para”:


Escrevo para dizer o que vi de perto (pausa) quando Francesco iniciou a ideia de gravar algumas músicas que estavam guardadas (pausa) desde 2001 (pausa) ainda era algo em aberto (pausa) experimentar arranjos e ter este registro (pausa) o projeto cresceu (pausa) criou-se então uma família musical (pausa) amigos em torno de um mesmo projeto (pausa) (pausa) as canções têm um corpo só (pausa) aqui não temos pausa para refrão (pausa) talvez por causa da pulsação da poesia em sua música (pausa) o resultado (pausa) como ele mesmo diz (pausa) ainda não é definitivo (pausa) mas eu acho que está pronto (pausa) é isso (para)
.




Vem ai o BH Grunge Festival 8 com festa de lançamento do
 LedaRocker.com.br
o site do Rock sem fronteiras

Nenhum comentário:

Pelo Mundo

Pagina inicial