Acessos

terça-feira, 26 de junho de 2012

Sua sugestão é fundamental - Plano Municipal de Cultura - Musica

  •  
    •  ATENÇÃO MUSICOS DE BH !!!!
      Amigos, está na hora de colocar nossas sugestões e propostas para melhorar a qualidade da Cultura de nossa cidade.
    Leda Rocker será a porta-voz da galera rock'n' roll! 

    • Estarei recolhendo as sugestões de todos para apresentar ao Conselheiro  Fernando Barbosa de Oliveira responsável pelo segmento da Musica junto ao Conselho Municipal  de Cultura de nossa cidade.
      Agora é a hora de colocarmos no papel nossas propostas.
     Junto ao amigo Fernando Barbosa de Oliveira vamos criar nossas ideias para o PLANO MUNICIPAL DE CULTURA DE BH
    Enviem suas sugestões para o meu email particular  silveira.leda@gmail.com com o assunto: Plano Municipal de Cultura de BH  no corpo do email anote as sugestões, no final coloque seu nome completo tel de contato e qual sua profissão (musico)...  
    Para o pessoal das bandas de Rock, coloque nome da banda e a vertente do rock a qual pertence!
    Temos prazo para entregar as propostas até o dia 06 de julho deste ano.


    Entenda o Conselho
      O Conselho Municipal de Cultura tem como principal característica o poder de controle sobre as ações públicas, seus planos e orçamentos. É um órgão colegiado, de caráter deliberativo e consultivo, vinculado à Fundação Municipal de Cultura. Ele é constituído por 30 membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo 15 representantes eleitos pela sociedade civil e 15 membros designados pelo poder executivo municipal. Os integrantes do conselho têm mandato de dois anos, sendo permitida uma única recondução pelo mesmo período.
    Esse órgão tem competência para deliberar sobre as diretrizes gerais da política cultural do município, atuar em colaboração com a Fundação Municipal de Cultura na convocação e na organização da Conferência Municipal de Cultura, fiscalizar e avaliar a execução do Plano Municipal de Cultura, fiscalizar e avaliar o cumprimento das diretrizes e dos instrumentos de financiamento da cultura, apreciar e aprovar as diretrizes do Fundo de Projetos Culturais, bem como elaborar e aprovar seu regimento interno.

    “Enquanto o poder público tem uma visão, a classe artística às vezes enxerga de outra forma. Juntar esses dois pontos de vista nas discussões é fundamental”, afirma. Marco Aurélio acredita que a formação do Conselho Municipal de Cultura será um ganho para a sociedade. “Apesar de estarmos apenas no início deste processo, ele já é um avanço histórico para a área cultural” 

      A HORA É AGORA! 
    Não vamos ficar reclamando que não temos espaço para tocar, realizar eventos, vamos agir!
    ABRAÇO DA LEDA ROCKER

Nenhum comentário:

Pelo Mundo

Pagina inicial