Acessos

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Lei antifumo. "embarque nessa e respeite o próximo"

Ei moçada rocker!

Hoje venho dar um recado para o publico em geral e as casas de rock da capital, também dar uma moral para a tal da lei antifumo.

A Legislação ( Lei Federal Antifumo 12.546/11) colocou fim aos fumódromos e tá mandando ver, pois também proíbe fumar nas áreas externas e cobertas  das empresas,dos estabelecimentos comerciais e áreas coletivas da cidade. 

Acho louvável essa lei e digo que ela precisa ser cumprida, porque se o cigarro e sua fumaça fizesse bem para a saúde, meus filhos já nasciam com um "pito na boca" ao invés de chupeta.

Simples! Se a lei existe é para ser cumprida. 

As casas de Rock da cidade já estão adotando este novo hábito,(Stonehenge Rock bar está de parabéns! O publico do Underground Pub ainda não captou a mensagem, e as beldades ficam fumando lá dentro no maior descaramento.  
Eu digo: o publico frequentador precisa compreender que não somos obrigados a ficar fumando de tabelinha e nem indo em barco de fumaça alheia. É questão de respeito e fazer cumprir uma Lei Federal. 
Cigarro incomoda pra porra, uai!  Mesmo que eu fosse uma fumante (escolhi não ser) teria obrigação de respeitar "os cumpadi e as cumadi"  ao meu lado.


O Órgão fiscalizador é a Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, e as ações fiscais no período noturno, já vai começar, mesmo quando os estabelecimentos estão cheios.
As casas de show serão multadas e a multa acredite! É salgada.

Onde está liberado soltar fumaça?

O cigarro está liberado em vias públicas, parques e praças, residências, Tabacarias, em cultos religiosos (desde que faça parte do ritual), estúdios e locais de filmagem (quando necessário para produção da obra), em mesas nas calçadas de bares e restaurantes, desde que a área seja aberta, sem cobertura ou toldo, e que haja obstáculos que impeçam a fumaça de entrar no estabelecimento.

Então galera, se liga nessa nova onda. Quer fumar? Fume, mas dentro de sua casa, empestiando o seu ambiente. E não fiquem chateados comigo por dizer assim. 

Somos inteligentes e sabemos o que é melhor para nós.

Fica aqui a minha mensagem para todos os leitores do meu site.

Da redação
Leda Rocker

saiba mais sobre a lei antifumo
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2011/lei/l12546.htm

Nenhum comentário:

Pelo Mundo

Publicidade

Pagina inicial