Acessos

quinta-feira, 22 de maio de 2014

As Mulheres no Metal




Elas chegaram de mansinho, tímidas, mas aos poucos foram se infiltrando no meio. 
Conquistaram  espaço e deixaram de serem taxadas de "maria xampoo", "groupie". 

Pediram licença e  carregaram seus instrumentos, posicionaram-se e quando o publico masculino presente menos esperava, lá estavam elas... mandando pesado, debulhando guitarras e baixo, arregaçando na bateria.

Acompanhando a trajetória do metal desde os anos 80, a mulher praticamente não existia nos shows e eventos voltados para heavy metal e metal extremo. Aos poucos tomaram gosto pelo som, procuraram inteirar-se, estudar e tomar coragem de tocar um instrumento musical, criando assim o seu próprio estilo e ganhando o respeito dos camisas preta. 

Demonstrando atitude, personalidade, elas vieram para ficar!
Não para competir com eles, mas para somar,  transformar, quebrar o paradigma do sexismo e deixar os shows de metal com aquele perfume especial que só a mulher possui.

Parabenizo estas  corajosas que fazem acontecer, demonstrando que com amor e dedicação podemos muito mais.  aproveito o mês de maio para homenagear as mulheres do mundo rock e do metal.

Salve o Metal Brasileiro, salve todas as headbangers guerreiras!

Assistam abaixo um documentário muito interessante feito pela Rede Jovem de Cidadania



Para quem ainda não viu assista também o documentário que fala sobre o Metal Mineiro da década de 80 com entrevistas dos integrantes das bandas



Fico por aqui e prometo voltar em breve com mais histórias para você caríssimo leitor

Da Redação, Leda Rocker

Nenhum comentário:

Pelo Mundo

Pagina inicial