Acessos

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Confirmada a presença da banda SEPULTURA na Virada Cultural de BH 2015


Foi anunciada, nesta quarta-feira (19), pela Fundação Municipal de Cultura (FMC) a primeira grande atração da Virada Cultural de Belo Horizonte este ano: o Sepultura. A banda, mundialmente conhecida e um dos grandes ícones do rock pesado no planeta, se apresenta no dia 12 de setembro, na noite de abertura, na Praça da Estação. O show faz parte das comemorações de 30 anos de carreira do grupo.

Neste ano, a Virada ocorrerá nos dias 12 e 13 de setembro, em parceria com a Associação de Amigos do Museu Histórico Abílio Barreto (AAMHAB). Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

Na última edição, a Virada teve mais de 470 atrações artísticas, envolvendo cerca de dois mil artistas e três mil profissionais do mercado cultural. Nove palcos e 53 espaços culturais da capital, entre praças, parques, centros culturais, teatros e outros locais, receberam uma programação artística diversificada e acessível ao público da cidade.


A banda, que nasceu na capital e hoje é mundialmente conhecida por seu rock pesado, dá uma pausa em sua turnê pela Europa e traz para a Virada Cultural de BH um show muito especial. No set list, músicas que representam a história do Sepultura, para celebrar o momento que estão vivendo. Entre uma viagem e outra pela 30th Anniversary European Tour 2015, o guitarrista, Andreas Kisser, conversou com a equipe da Virada e adiantou o que planejam para esta terceira edição da Virada.

“Queremos celebrar o presente, o nosso momento atual. Vamos mostrar a banda [Andreas Kisser (guitarra), Derrick Green (vocal), Paulo Jr. (baixo) e Eloy Casagrande (bateria)] e o show que temos apresentado pelo mundo. Tem muita música para tocar. Vai ser difícil sair do palco”, diz ele, ex-morador do Santa Tereza, tradicional bairro da região Leste da cidade.

“Belo Horizonte é o berço do Sepultura. É sempre emocionante tocar aí, porque a gente encontra muitos amigos e a família, principalmente com a do Paulo Jr., baixista. Único integrante que está na banda desde a primeira formação. Morei em BH de 1987 a 1989 e foi uma grande experiência. Ainda tenho contato com muitos amigos na cidade”, conta. 

The mediator between head and hands must be the heart é o álbum de estúdio que traz a banda ao seu 30º aniversário. As músicas desse último álbum ocuparam grande parte do repertório do último show da banda. O disco é uma explosão, variando entre canções rápidas, agressivas e brutais com outras em que o peso do groove forma um verdadeiro paredão sonoro. Um trabalho que mostra ao mundo que o Sepultura segue firme e forte, resistindo à implacável passagem do tempo.

SERVIÇO

Evento: 3ª edição da Virada Cultural de Belo Horizonte

Data: 12 e 13 de setembro de 2015, sábado e domingo.

Programação completa, em breve, pelo www.viradaculturalbh.com.br

Shows e atividades gratuitas

Nenhum comentário:

Pelo Mundo

Publicidade

Pagina inicial