Acessos

terça-feira, 20 de setembro de 2011

NO DIA 07 DE SETEMBRO DE 2011 O MERCADO CENTRAL DE BELO HORIZONTE - MG - BRASIL COMEMOROU 82 ANOS

Bar Requinte - Mercado Central de BH
Anteriormente denominado Mercado Municipal de Belo Horizonte, pertencia à Prefeitura da cidade e foi criado em 07 de setembro de 1929, pelo então prefeito Cristiano Machado.

Olha a cara de feliz indo para o Mercado Central
Juntamente com alguns comerciantes, seu administrador, na época o Sr. Alcides Régis, promoveu a 1ª comemoração da Páscoa dos Comerciantes em 20 de junho de 1954. 
Robinson,Cibele, Paulo e Tatiane
 
Belo Horizonte era uma jovem cidade de 31 anos quando um prefeito empreendedor resolveu reunir, num só local, os produtos destinados ao abastecimento dos seus 47.000 habitantes.

Paulo e o Coração Metal

Havia, nessa época, duas feiras: a feira da Praça da Estação e a feira da praça da atual rodoviária. 
Foi assim que o Mercado Central nasceu, em 07 de setembro de 1929. O prefeito Cristiano Machado reuniu os feirantes num terreno de 22 lotes, próximo à Praça Raul Soares, centralizando o abastecimento da cidade. 
As barracas de madeira se enfileiravam nos 14.000 m2 do terreno descoberto, circundado pelas carroças que transportavam os produtos. 


Um conselho: se beber, não dirija!
O Mercado, a cada dia, ampliava suas atividades, expandia seus negócios e se transformava em um núcleo não só de produtos alimentícios, mas também de artesanato e comida típica.
 
 




Lêda Rocker, Clicinha Valadares e Luciana Dias

 
 Você deve estar se perguntando agora: - Mas, afinal? O que tem haver o Mercado Central de Belo Horizonte com o mundo "rock and roll"?
 Eu "de cara" lhe respondo:
Tudo haver! Porque o rock não é só musica, é também expressão,cultura,história, movimento, atitude e encontro com os amigos, né não?!

 






Direto da redação
Lêda Rocker

fonte : http://www.mercadocentral.com.br/index.php?page=lojas

Nenhum comentário:

Pelo Mundo

Pagina inicial