Acessos

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Fui convidada pelo Héctor Gaete (multi instrumentista) grande amigo de longas datas a conferir o trabalho da banda de Eletro Rock  !Slama Rock na Obra Bar Dançante que fica situada na Savassi. Bom, antes de mais nada, quero dar uma noticia para vocês ainda de fundo de estúdio e dizer que o Héctor  está gravando um trabalho exclusivo e exclusivamente sozinho, onde ele mesmo executa todos os instrumentos que farão parte de seu cd a ser lançado. Mas, essa é uma penca cheinha de banana ouro que vai fazer parte de uma matéria futura, assim que ele terminar as gravações.. Aguardem.


Para iniciar o final de semana na quinta feira do dia 1/12/2011 a banda ! Slama Rock se apresentou mostrando que sabe fazer rock de qualidade, dançante, bem humorado e a 10000 MW (mega watts)! 
um pouco sobre o Slama:
  • Formado em meados dos anos 90 em BH, o !Slama traz uma forte influência do punk rock do final dos anos 70, mistura o rock underground com algumas nuances de experimentalismo e inovações eletrônicas, influenciado principalmente por artistas com Bowie, Iggy Pop e os Talking Heads. Seu trabalho é caracterizado por riffs colantes de guitarra bastante marcados pela "cozinha" simbiótica de bateria e baixo e letras que podem falar de tudo, inclusive nada. 
Quando eu digo que Belo Horizonte é um celeiro de músicos competentes e criativos, eu digo com propriedade pois  é aqui mesmo nas montanhas dessas Minas Gerais que podemos encontrar estes  tesouros musicais. 

Me diverti muito com o show deles e recomendo aos amigos leitores que deem uma conferida no trabalho desses talentosos !Slamas que já possuem inclusive um 5o. elemento! Isso mesmo! É o Mamed (carinhosamente apelidado de Mamão) que mostrou sua destreza na percussão, enriquecendo ainda mais o show.


  Dáblio Slama nos vocais, arrebentou com sua voz grave e ao mesmo tempo agradável aos ouvidos 








e sem contar a guitarra do Aleks.k que deu um show de solos enquanto isso eu lá tentando um ângulo legal para   mostrar o que o publico não vê pois sempre está no chão... 

Pedaleira de guitarra
as pedaleiras do marmanjo! hahahaha.

No contrabaixo quem mandou bem foi Milton Teles, dedos fervidos  e  timbres muito loucos, transmitiu o peso ideal para selar o show perfeito e sem esquecer da cozinha, 






onde a bateria do Gleison RC  soou com força e magia transmitindo ao publico a batida totalmente dançante e claro eu que não fiquei parada e foi uma alegria só poder compartilhar esses momentos e receber o carinho de toda a banda. 

Descontração antes do show.




 presença de amigos no show: 








Então mais uma vez intimo vocês a ouvirem o som e saberem um pouco mais da história desses caras que estão ai na luta divulgando seu excelente trabalho.

http://www.myspace.com/islama

Leda Rocker


Direto da redação 
rachando, trincando de sono...

2 comentários:

Anônimo disse...

Valeu Leda, ótima cobertura. É bom saber que o Rock de BH tem pessoas como você do lado. Adorei te conhecer... bjs
Aleks.k

Anônimo disse...

Profissionalismo impecável, parabéns Leda e obrigado.
Bjo dos !Slama's
Dáblio

Pelo Mundo

Pagina inicial