Acessos

quarta-feira, 7 de março de 2012

Carnarock Turbinado



Pára de Minas - MG



Leda Rocker marcou presença no ultimo domingo, 12/02/1012 juntamente com a banda de Hard Rock mineira de Belo Horizonte, Hellway Train na cidade de Pará de Minas.
-  "Viajei com a banda onde se apresentaram no Quiosk Scotch Bar, naquela cidade. Desde o momento em que saímos de Belo Horizonte, rumo a Pará de Minas, nos divertimos muito, sem contar as brincadeiras de meu amigo "Marc Lee" frontman da Hellway Train.
Chegamos ainda antes do almoço e já fazia um calor intenso.


Fomos  muito bem recebidos ao chegar no local do show, onde aconteceria mais tarde o Carna Rock Turbinado. Um local de estrutura simples mas muito arejado e aconchegante e pronto para receber a galera rock.

e ressaltando que a organização e produção do evento foi feito pelo "Coletivo a Cena".



Convidados a almoçar na residência da  Izabella, nossa anfitriã, que também é uma das integrantes na organização  do Coletivo a Cena, ressalto que sua hospitalidade foi perfeita e não fugiu da tradição do bom mineiro.


Ao retornamos daquele delicioso almoço em companhia da Izabella e seu esposo, a nossa expectativa crescia pois estávamos a menos de uma hora do inicio dos shows.


A abertura do Carna Rock Turbinado foi feita pela banda Mãe Rússia, de Divinópolis-MG, e teve inicio por volta das 14h.
De uma forma bem peculiar misturando muito rock  alternativo recheado de músicas próprias e intervenções poéticas, com pegadas de  Hardcore, a banda Mãe Rússia era um show a parte, interagindo com o publico e fazendo um verdadeiro ” teatro rock”.



Depois foi a vez da banda local K-rranca





Entraram quebrando tudo! Com guitarras e um vocal gutural de abalar as estruturas do Quiosk, não deixaram por menos e soltaram um cover de Sepultura "Roots Blood Roots", neste exato momento, houve uma , digamos união entre os headbangers, punks, alternativos  onde todos se vibraram juntos e  bateram muita cabeça.





A terceira banda a se apresentar foi a Deadliness
de Itaúna-MG,




A vibração do publico continuou com a apresentação da Deadliness  que demonstraram muita propriedade e competência e executaram um rock de peso onde  a galera entrava no"mosh" turbinado de muita agitação e farra. O que aumentou ainda mais o entusiasmo do publico foi o um cover de Iron Maiden que levou todos ao delírio.








Enquanto rolava os shows no palco, no camarim a Hellway Train se preparava para a entrada no show.  No momento de tensão e concentração dos integrantes aproveitei para  aplicar aquela massagem em todos para aliviar a pressão.
Tudo pronto e preparado:  É  chegada a hora da entrada da banda Hellway Train - Belo Horizonte - MG
 




se dirigir ao palco, e havia uma tensão no ar, pois, qual seria a receptividade do público com uma banda de Hard Rock, sendo que até então somente bandas de estilo mais agressivo haviam angariado a simpatia dos presentes?




 E como mágica, aos  primeiros acordes de "Look What The Cat Dragged In", do Poison, a galera deu sinais de aprovação, e todos foram para a frente do palco cantar e dançar ao som de Poison.  Aprovação total.

Vinicius Thran e Paula Fraga
Jorge W, Vinícius T, e Marc Lee


 Em seguida com o  melhor do estilo com "Hellion" do W.A.S.P.e quem diria, o público começou a "moshear" com força! E foi mesmo uma festa pois diversos amigos eram arremessados para o alto! Foi muito feliz e divertida a apresentação da Hellway Train mas não parou por ai!




No instante em que começaram a tocar "Foolin" do Def Leppard , o publico presente que lotava o Quiosk a foi ao delírio de vez! Cantaram junto com a banda se interagindo, vibrando, aplicando “mosh” e se renderam de vez  ao Hard Rock excelentemente bem executado pela Hellway Train e não foi só isso

Marc Lee


Para completar e levar todos ao divertimento e total alegria, a banda executou  cover  das bandas Kiss e do Cinderella, "Detroit Rock City" e "Nobody's Fool", respectivamente, e até o vocalista da banda K-rranca se ofereceu para participar dos vocais, subiu ao palco e mostrou  todo o seu entusiasmo, onde entraram no túnel do tempo  e de volta aos anos 80.

Jorge Wenceslau

Paula Fraga


Marc Lee, Paula Fraga, Vinícius Thram, Jorge Wenceslau e Paulo Reis estavam segurando a atenção dos presentes e toda a atenção estava voltada para eles... foi quando Marc Lee trocou o figurino e colocou o quepe de motociclista e os óculos Ray-Ban detonou com o cover de Judas Priest. o Quiosk tremeu! a Hellway Train mostrou que realmente sabe fazer um hard rock autêntico e com uma performance de palco inigualável.

Paulo Reis - Baterista


Assim que terminou o sucesso da apresentação da Hellway Train,  fui chamada ao palco para fazer sorteio de brindes entre eles a camisa do site Leda Rocker.

Leda Rocker e Izabella
ganhadora da baby look Leda Rocker


A última banda a se apresentar foi Colectors Face, que executaram covers de The Doors e Led Zeppelin.  Mas já estava na hora de zarparmos de volta para Belo Horizonte e por volta das 21:10, nos despedimos dos novos amigos que fizemos em  Pará de Minas. Ressalto ainda que não só as bandas citadas, mas a Banda de Heavy Metal Mortágora, de Itaúna, e a local de Death Metal Bloodshed, assim como as que tocaram no evento, me receberam muito bem  e fiquei  com a certeza que outros eventos inesquecíveis como o que presenciei, vai acontecer muito em breve.



contato com a banda Hellway Train:
                      Contato: hellwaytrain@gmail.com
                     Influências  Scorpions, Def Leppard, Kiss


Um comentário:

Paulo Reis disse...

Hul, Isso aê Leda!

Pelo Mundo

Pagina inicial