Acessos

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Noticias do Rock 12/13

O ano começa com as notícias do rock pelo mundo


Campanha quer dar nome de Ozzy Osbourne a aeroporto
Cidade natal do Black Sabbath discute a questão

Uma campanha liderada por Jim Simpson, considerado o “descobridor” do Black Sabbath, quer dar ao aeroporto de Birmingham, cidade natal do grupo, na Inglaterra, o nome de seu vocalista, Ozzy Osbourne. Embora recentemente um movimento para criar o “Dia do Black Sabbath” tenha fracassado, dessa vez a ideia chegou à câmara de vereadores da cidade e um projeto deve ser formalizado para votação. Aeroportos pelo mundo já receberam nomes de músicos, sendo que o exemplo mais próximo é o de Liverpool, chamado John Lennon.
                               \m/

deakennedyslogoDead Kennedys e Krisiun vão tocar no Abril Pro Rock

Festival acontece no Recife


Logo depois de alguns boatos, está confirmado. O Dead Kennedys é a primeira atração internacional anunciada para a edição de 2013 do Abril Pro Rock. O Krisiun também vai se apresentar no festival, na tradicional noite do peso, no sábado. A atual formação do Dead Kennedys não tem o emblemático vocalista Jello Biafra, que foi substituído por Ron “Skip” Greer em 2001. Completam o time East Bay Ray (guitarra), Klaus Flouride (baixo) e D. H. Peligro (bateria), todos da formação clássica do grupo.

Além do DK e do Krisiun, também se apresenta no Abril Pro Rock o ex-vocalista e guitarrista do Los Hermanos, Rodrigo Amarante, que vai lançar o primeiro álbum solo no festival. A 21ª edição acontece nos dias 19, 20 e 21 de abril, no Chevrolet Hall, no Recife. Amarante se apresenta na sexta, dia 19.

                               \m/

Fora o CD de inéditas, Deep Purple lança 10 discos em 2013

O primeiro sai em janeiro

 

http://www.rockemgeral.com.br/wp-content/uploads/2012/12/deeppurpleliveparis.jpgQue o Deep Purple vai lançar um álbum de inéditas em abril, o primeiro desde “Rapture of the Deep”, de 2005, você soube aqui. A novidade é que, além desse disco, o grupo vai colocar outros 10 relançamentos no mercado, sendo o primeiro “Live in Paris 1975″, no dia 29 de janeiro. O disco, remasterizado para CD e formato digital, traz o registro do show realizado no Palais des Sports, no dia 17 de abril de 1975.

Originalmente, o álbum foi lançado em 2001, mas faixas desse show entraram e outros discos, como o “Made in Europe” (1976) e “MK III: The Final Concerts” (1996). Esse show caiu na graça dos fãs porque foi o último com o guitarrista Ritchie Blackmore, que deixou o grupo pra fundar o Rainbow. Clique aqui para ouvir a faixa “Highway Star” e veja abaixo a lista das músicas do CD, que é duplo:

CD1
1- Burn
2- Stormbringer
3- The Gypsy
4- Lady Double Dealer
5- Mistreated
6- Smoke On The Water
7- Yo Fool No One

CD2
1- Space Trucking
2- Going Down
3- Highway Star

                             \m/

mikescacciaGuitarrista do Ministry sofre convulsão e morre no palco
Mike Scaccia também tocou no Rigor Mortis e no Revolting Cocks
O guitarrista Mike Scaccia, do Ministry, sofreu uma convulsão ontem (22/12) durante um show de sua outra banda, o Rigor Mortis, e morreu em cima do palco. Scaccia se apresentava com o grupo no Rail Club, no Texas, numa festa de aniversário de 50 anos do vocalista do grupo, Bruce Cornitt, quando caiu no palco e não voltou a si. Ele foi levado ao hospital, onde foi oficialmente declarado morto. O guitarrista tinha 47 anos.

Mike Scaccia entrou para o Ministry em 1989, durante a “The Mind Is A Terrible Thing To Taste Tour”. Ele gravou o badalado álbum “Psalm 69″ em 1992, e ainda “Filth Pig”, antes de deixar o grupo, em 1996. Em 2003, voltou à banda para gravar o álbum “Animositisomina”, voltou a sair, mas gravou o disco mais recente do grupo, “Relapse”, lançado este ano. Além do Ministry e do Rigor Mortis, Scaccia também fez parte do Revolting Cocks.


fonte: http://www.rockemgeral.com.br


 Ando espalhando por ai : " 2013 será O ANO DO ROCK"
Regência - Saturno, Capricornianos em alta! \0/
E o Rock como deve ser, vai agregar, fortalecer e se imortalizar definitivamente nos anais do universo! \m/
 Da Redação 

Leda Rocker

Nenhum comentário:

Pelo Mundo

Pagina inicial