Acessos

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Cucharita um palhaço Rock'N'Roll

Venho Informar aos caríssimos leitores do site Leda Rocker que o amigo Julio (Palhaço Cucharita) faleceu em 2015 e foi sepultado na montanha magica de pedra em São Thomé das Letras (MG)
Pela Memoria:

Leda Rocker também é arte e cultura. Por isso, não posso deixar de ressaltar o talento de alguns artistas que cruzam o meu caminho, sejam brasileiros ou estrangeiros.

Hoje vou escrever e contar a história do artista circense Cucharita da Argentina.

Conhecemos o "Argentino Cucharita" em uma excursão a São Tomé das Letras - MG no período do carnaval e ele resolveu nos acompanhar para BH onde passou uma temporada ao lado da galera Rock'N'Roll e nos divertiu muito com suas mágicas e apresentações nos bares em que passávamos, entre eles cito o Espaço Rock Bar no Barreiro, em bares da região do Santa Tereza, no evento Vinil das 3. Um artista muito alegre e amável.


E como todo artista que vive e sobrevive da arte, Cucharita precisa de apoio dos empresários, produtores de eventos e prefeituras de Belo Horizonte e grande BH para continuar a sua trajetória pelo Brasil e América Latina.

Teatro Mudo ( Peça Neuroses) Foto de Alejo – 2010

Ele é um exemplo de força, dignidade, honestidade, humildade e perseverança. Um verdadeiro "sangue no olho"


Um pouco da trajetória de Cucharita:
Nasceu em Buenos Aires – Argentina, em 1980 começou a carreira artística aos 13 anos tocando violão, e foi indicado para fazer cursos de teatro circense e a partir dai não parou mais. Saiu de sua cidade em 2000 para conhecer o mundo, passando pelo Uruguai, Paraguai e Brasil, percorrendo várias cidades, se apresentando como artista de rua em bares, empresas, teatros, dentre eles o Teatro Ópera, Coliseum (Teatros de Arena). 

Foi convidado a participar de diversas intervenções, teatro mudo, malabares e eventos musicais dentre eles, esteve trabalhando com Manos de Filippe – Banda de Buenos Aires (dentre muitas outras)
Manu Chao - França
Ratos de Porão – Banda de São Paulo

Das Aranhas _ Banda de Florianópolis
Nação Zumbi
– Recife
Ventania
– Minas Gerais


Da Redação:


Leda Rocker e o Palhaço Cucharita


Nenhum comentário:

Pelo Mundo

Pagina inicial