Acessos

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

'MOVIMENTO BH AUTORAL".



Leda Rocker estará presente hoje na reunião as 20 horas no Amsterdam Pub para a primeira reunião presencial  Artistas com Música Autoral.

"O movimento BH Autoral começou a partir de discussão em um post no facebook na semana passada e essa discussão gerou esse evento que foi criado quando percebemos que os músicos presentes na discussão estavam dispostos a se unirem e criarem o movimento"  explica Gustavo Lacerda

Leonardo Fox me disse  que  a ideia desse Movimento BH Autoral não se classifica de forma diferente de outros projetos autorais onde os artistas procuram soluções para uma melhoria da cena, pelo contrário, ele fica feliz que existam mais projetos do tipo e seria ótimo se pudéssemos de repente fazer uma fusão e criar um grupo enorme com o mesmo propósito.


A reunião de músicos autorais tem o objetivo de associar os compositores da capital mineira para que os músicos possam ter mais visibilidade no cenário musical da cidade.

A reunião do projeto acontecerá no Amsterdam Pub ( Rua dos Inconfidentes, 1141 - Savassi) às 20 horas. Serão discutidos diversos pontos e entre eles uma forma para recrutar mais artistas e obter assim apoios para o 'MOVIMENTO BH AUTORAL".

Estamos avançando e a iniciativa de abrir espaço para os músicos autorais em Bh conta agora com o apoio do Secretário Geral do Conselho Municipal de Cultura de Belo Horizonte. Também aconteceram encontros com o assessor cultural do Sesc/MG.

A confirmação de sua presença ainda pode ser feita através da página do facebook
 Voltarei contando o que rolou. Não fiquem de fora! Esta é a oportunidade de fortalecer o cenário autoral da nossa BH!

Nota:
Fiz algumas retificações no texto anterior pois citava o Centro Cultural Nem Secos como se fosse uma terceira reunião, onde me equivoquei.  Na verdade temos diversos focos de discussão a respeito da cena autoral, que vem se arrastando já há algum tempo. Acredito que os músicos estão mais amadurecidos e com muita força para unirem esforços e formar uma corrente a favor da Musica Autoral de Belo Horizonte
Da redação - Leda Rocker

2 comentários:

bioduds disse...

Seria legal caminhar em direção à organização de um festival em que as bandas possam se inscrever e apresentar seus trabalhos?

bioduds disse...

Seria legal caminhar em direção à organização de um festival em que as bandas possam se inscrever e apresentar seus trabalhos?

Pelo Mundo

Pagina inicial