Acessos

domingo, 26 de maio de 2013

Quanto vale uma fotografia?



Quanto vale uma fotografia?



Depois dessa enxurrada de câmeras fotográficas, sejam inseridas nos Iphones, Ipads, Gadgats lançadas no mercado, com preços baixo e acessível a todos, a profissão fotógrafo ficou relegada a poucos que realmente sabem o valor deste profissional.

Transito no meio Rock meu caro leitor  como deve perceber, através das fotos que registro aqui no blog.

As bandas ficam felizes em ver suas fotos publicadas aqui, mas até hoje ninguém questionou o custo disto. Quanto vale  o trabalho da fotógrafa que capturou a sua fotografia e com sua permissão está sendo divulgada?

Quanto custa o tempo, a paciência para capturar a melhor posição? Quanto vale o trabalho de garimpar um lote de mais de mil fotos para excluir, selecionar,classificar, marcar, editar?

Noto que tirar fotos e publicá-las se tornou algo banal.
As redes sociais  contribuem para que as fotografias sejam tratadas de forma corriqueira e com um piscar de olhos, já não se quer mais saber delas, passando para outros assuntos ou outras imagens.

Vou fazer uma comparação até estranha, mas bem válida: 
A profissão  fotógrafo  está bem parecida com a das costureiras, que antigamente eram muito requisitadas e hoje, com as fábricas em série, (inclusive a invasão da China com seus produtos no Brasil) vem se tornando obsoleta.

Este desvalor do profissional enfraquece o mundo da fotografia, e investir em estúdios, cursos, câmeras,  lentes mais caras e avançadas realmente não está compensado.

Não vou delongar nesse assunto, mesmo porque basta vocês irem a algum encontro, shows para perceber que o fotógrafo não é mais tratado como deveria ser.

Deixo aqui a minha opinião para que você leitor observe a sua volta e pense um pouco sobre isto.
(texto Leda Rocker)

Da Redação
Para relaxar... 
qualquer macaco hoje tira fotos! 
Hahahahahhahaha!!!!
Leda Rocker
Fotógrafa por amor

Um comentário:

Unknown disse...

q pena que o mundo metal/rock ficou mto comercial... mtas pessoas só querem aparecer as custas dos outros... passar o dia inteiro na frente do pc editando foto da mto trabalho mas ninguem reconhece isso... sem contar na maquina profissional, se der defeito, vai uma dinheirama pro ralo... aprendam a dar mais valor ao fotografo q registra os melhores momentos d nossas vidas!
Att: Hercules www.facebook.com/her.cules.73

Pelo Mundo

Pagina inicial