Acessos

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Gravadoras não apoiam mais o Rock como antes, diz baixista Gene Simmons do Kiss




Em entrevista concedida para a Esquire, Gene Simmons, baixista da banda Kiss, disse que o rock está morrendo por causa de grandes gravadoras que não apoiam mais os artistas como nos anos sessenta e setenta. 

Ele ainda acrescenta: Antes você tinha uma gravadora ao seu lado, que financiava seu trabalho e lhe dava suporte para uma turnê. Havia toda uma indústria para ajudar os próximos Beatles, Stones, Prince ou Hendrix. Ainda existem gravadoras, mas apenas para o pop e o rap. Para o rock e para o blues, estão finalmente mortas’.
e aconselha: ‘É melhor você nem aprender a tocar guitarra ou escrever canções. Se dedique cantando no chuveiro para uma audição no The X Factor. Veja bem; eu não estou criticando o The X Factor, ou os cantores pop. Mas onde está o próximo Bob Dylan? Cadê os próximos Beatles? Onde estão os compositores? Onde estão os criadores? 

Se lamenda dizendo: Agora muitos deles precisam trabalhar nos bastidores para ajudar os artistas pop a escrever suas canções.”

Se essa afirmativa de Simmons é veridica de que o rock está morrendo.. não sabemos se ele tem razão ou não, mas ele deve mesmo estar sentindo os bolsos vazios e a conta bancaria lá embaixo. Ele sempre considerou o Rock como um Business.

Nenhum comentário:

Pelo Mundo

Pagina inicial