Acessos

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

V BH SOUL BLUES FESTIVAL

V BH Soul Blues Festival reúne artistas nacionais e internacionais para realizar uma grande festa de aniversário do Festival. E para comemorar, nesta edição teremos, diretamente de Chicago (USA), o berço do Blues mundial, nada mais nada menos que o Blues Man, LURRIE BELL, acompanhado dos músicos mineiros: Bruno Marques (guitarra), Leo Javali (baixo), Christian Weber (bateria), Walner Lucas (teclados) e Osmar Souza (gaita).

Evento promete sacudir os amantes de blues e soul, além dos fãs de guitarra de toda Minas Gerais.


No próximo dia 22 de novembro, Belo Horizonte irá receber a quinta edição do BH Soul Blues Festival, que tem como objetivo levar ao público o que há de melhor nos dois estilos. Nesta edição, além do show de Lurrie Bell, teremos representando o Blues das Minas Gerais, a banda AUDERGANG, do grande guitarrista Auder Júnior.

E ainda, para fechar a noite, renomados nomes da gaita do estado como LEANDRO FERRARI, SAMIR CHAMMAS e OSMAR SOUZA, sobem ao palco do Stonehenge Rock Bar para apresentarem a CAREY BELL BAND TRIBUTE, que tem por pretensão resgatar, valorizar e difundir a arte e o talento do lendário gaitista CAREY BELL, que no mês de novembro deste ano estaria completando 78 anos de idade. Carey Bell é pai e companheiro musical de Lurrie Bell.

LURRIE BELL

Lurrie Bell, um dos maiores nomes do blues de Chicaco (EUA), se apresenta pela primeira vez em Minas Gerais, dentro da programação do V BH SOUL BLUES FESTIVAL, que acontece no Stonehenge Rock Bar, no dia 22 de novembro. Lurrie Bell nasceu dentro do blues, é filho legítimo de Chicago e de Carey Bell, um dos principais gaitistas de blues da segunda metade do século passado. Atualmente, é um dos principais e mais cultuados guitarristas do Blues no mundo.
Lurrie (nascido Lurrie C. Bell, 13 de dezembro de 1958, Chicago , Illinois, Estados Unidos) é um guitarrista e cantor de blues. Começou a tocar guitarra desde os seis anos de idade e sua habilidade o proporcionou dividir o palco com grandes nomes do Blues mundial como Muddy Waters, Eddie Taylor, Big Walter Horton, Eddie C. Campbell, Eddie Clearwater, Lovie Lee, Sunnyland Slim, Jimmy Dawkins e, claro, seu pai Carey Bell.
Por volta de 1970 ele se juntou ao Koko Taylor’s Blues Machine e saiu em Tour com a banda por quatro anos, e passou a gravar seu primeiro álbum em 1977. Foi nessa época que ele formou The Sons of Blues, com músicos como Billy Branch na harmônica, três faixas da banda, as gravações foram o destaque na Alligator Records, em 1989 ele lançou seu primeiro trabalho solo, Everybody Wants To Win, em JSP Records.

AUDERGANG

Liderada pelo guitarrista Auder Júnior, a AUDERGANG tem se consolidado como um dos destaques do blues brasileiro. A banda belo-horizontina já se apresentou ao lado de grandes nomes do gênero, como Johnny Winter, Celso Blues Boy e Mark Farner, (Grand Funk Railroad), e tem ganhado o país com seu elogiado trabalho autoral e virtuosas apresentações ao vivo.
Além da presença em importantes palcos e festivais brasileiros, em 2012 a banda foi finalista do Play Crossroads, concurso fundado pelo ícone Eric Clapton, e em 2013 gravou participação no programa internacional BalconyTV. Atualmente a banda está em processo de produção do seu segundo álbum autoral, que deve ser lançado no segundo semestre de 2014.

CAREY BELL BAND TRIBUTE

Carey Bell (14 de novembro de 1936 – 6 de maio de 2007) foi um dos maiores gaitista da história do Blues. Bell tocou harmónica e baixo para vários músicos de blues durante as décadas de 1950, 1960 e 1970.
A revista Blues Revue afirmou em 2006, que Carey Bell foi "um dos melhores gaitistas da história do Blues de Chicago". Como músico tocou com Big Walter Horton, Muddy Waters, Earl Hooker, Robert Nighthawk, Eddie Taylor, Jimmy Dawkins e na Willie Dixon's Chicago Blues All-Stars
E o 5º BH SOUL BLUES FESTIVAL vem homenagear esse ícone do Blues. Além de trazermos seu filho Lurrie para participar desta edição, grandes nomes da cena do Blues de Minas Gerais como Leandro Ferrari, Samir Chammas, Osmar Souza, entre outros, que integraram uma verdadeira orquestra de Gaitas, isso será a ‘CAREY BELL BAND TRIBUTE’. Que tem por pretensão resgatar, difundir e valorizar a história dessa verdadeira lenda do mundo do Blues.

Parceria entre o BH Soul Blues Festival, Marques Produções e Raro Projetos.

Link do evento:
https://www.facebook.com/events/318127695046235/

***Serviço***
Dia 22/11/2014 - Sábado
A partir das 21h
Entrada: R$ 30,00
Informações e reservas: 3271 3476 / 9281 5239 / 9247 2020 

Nenhum comentário:

Pelo Mundo

Publicidade

Pagina inicial