Acessos

terça-feira, 8 de novembro de 2011

13 de Novembro "Dia do Heavy Metal Nacional"

 Como surgiu a ideia para oficializar o dia 13 de Novembro como o "Dia do Heavy Metal Nacional"?

Segundo Marcelo Moreira (do Combate Rock) A ideia começou despretensiosa, como uma brincadeira ou papo de bar. Quem propôs levava a sério, as que o ouvia não. Afinal, já tinha dado o que tinha de dar os recentes protestos contra a suposta falta de apoio ao rock e ao metal brasileiro por parte do mercado – leia-se público, selos, gravadoras e promotores de shows.
A caminhada que teve início no começo desse ano, pelo vocalista e produtor Thiago Bianchi, da Banda Shaman.

Mas, de forma surpreendente, a ideia cresceu, sobretudo na internet e nas redes sociais e tomou forma o Dia do Metal Nacional inicialmente chamado de 1º Metal Brasil.

Por enquanto nada mais é do que um festival de música reunindo algumas das bandas mais portantes do heavy metal brasileiro. O show aconteceu no domingo, dia 6 de novembro, no Carioca Club, em São Paulo.

o Heavy Metal Brasileiro já está unido, e você?

Através  do METAL PROL BRASIL você pode se inscrever e baixar uma lista para colher assinaturas  para que o dia 13 de novembro seja oficialmente o "Dia do Heavy Metal Nacional"

Bom, por parte dos músicos acredito que sim mas por parte do publico, está sendo um verdadeiro "fiasco" a presença nos shows para prestigiar as bandas brasileiras.
Percebi também a ausência de patrocinadores (...?...) Fazer eventos de peso e relevância como este e não ter o respaldo dos setores da cultura de nosso País, realmente é desanimador. Quem produz eventos no Brasil ou é muito abastado ou  um herói que coloca suas economias em risco para proporcionar diversão a população e mesmo assim não existe "aquele" retorno do público, que a cada dia se torna um "preguiçoso" pelas facilidades da rede ao seu dispor.

Mando um recado aos Mineiros
  • Para quem curte mesmo Metal, que é "Headbanger"  \m/  e que levanta a bandeira, está na hora de uma mudança radical em prol do Metal, senão esta será uma vertente do Rock fadada a extinção.
E depois não adianta reclamar. 
Belo Horizonte é considerada a capital do Heavy Metal e temos que abraçar este titulo com orgulho!

Almah vai tocar juntamente com o Sepultura em Belo Horizonte no dia 11 de Novembro com abertura da banda Pleiades e eu pergunto:
  • Você Headbanger, já garantiu seu ingresso?
  • Já divulgou? 
  • O que está fazendo pelo amor ao Metal?
Eu procuro fazer a minha parte, e apoio em parte  que o Edu Falaschi  do Almah denuncia. Ele está revoltado com tanto descaso do publico que não comparecem aos eventos.. assista abaixo o que ele diz em sua declaração e porque não dizer, um desabafo "foda":
Será mesmo que O Movimento Metal Brasileiro está morrendo?                     /w\


E eu ainda acrescento: o brasileiro tem a mania de pensar que "tudo o que é do vizinho é sempre melhor". Vamos valorizar o que é nosso! Apoiar o esforço das bandas que  levam para você e todos nós o entretenimento, a paixão pela musica e o incentivo ao movimento rock in roll no grito do  "Heavy Metal Nacional".

       direto da redação:
LedaRocker

Nenhum comentário:

Pelo Mundo

Pagina inicial