Acessos

sábado, 6 de outubro de 2012

O VOTO É UM DIREITO SEU. NÃO DESPERDICE

Hoje estou  diferente... estou mais pensativa...de volta ao meu passado político. Quanta tristeza, quanta maldade e quanto autoritarismo naquela época em que vim ao mundo.

Estamos a um dia das eleições em nossa cidade de Belo Horizonte, onde o voto não pode ser desperdiçado, não pode ser desconsiderado.

Votar é um direito que nos assiste, pois o povo é quem coloca seus candidatos no poder. 
Somos responsáveis por aqueles que lá estão.
Se são infiéis, corruptos e maus elementos, a culpa é nossa, toda nossa.
Sabendo disso, precisamos votar em quem realmente confiamos. A juventude de hoje " nada de braçadas" e tem que aproveitar, pois, no passado, tudo era muito diferente.
 Deixei um depoimento no facebook que diz o seguinte:

Amigos, digo a vocês que nasci no período da repressão militar,  época em que havia apenas dois partidos políticos: o da oposição e  oda situação - Arena e MDB - Tínhamos pouquíssimas opções, éramos obrigados a ficar calados (meus irmãos mais velhos e meus pais)e não podíamos discutir POLÍTICA porque, senão, toda a família poderia "desaparecer", além de nossos irmãos estudantes e todo o resto.
Hoje, estamos na mais pura democracia. Quem estava naquele período de 1960 fez a mudança, lutou e MORREU pela causa do BRASIL. Pensem muito nisso antes de desperdiçarem seus votos anulando ou votando em branco. Lá atrás muitos morreram para que VOCÊ hoje possa votar EM PAZ. 

Ser roqueiro não significa ser uma pessoa que não está atenta ao que acontece à nossa volta. Aliás, a revolta faz parte para que a mudança de uma certa situação insuportável possa acontecer. Venho hoje falar aos jovens, especificamente aos que estão com 16 e 17 anos de idade. 
Eu, na idade de vocês nem cogitava fazer valer meu voto, sabiam?! O amadurecimento da nossa sociedade, dos direitos do cidadão, só cresceu à medida que muitos no passado lutaram bravamente e muitos foram torturados, vilipendiados e perderam suas vidas para que isso ocorresse. 
Geraldo Vandré, para quem não sabe, sofreu horrores na ditadura, mas, antes de ser extraditado, fizeram lavagem cerebral nele; ele nunca mais foi o mesmo homem...por uma música tão inocente e tão verdadeira como essa que é o símbolo da DEMOCRACIA NACIONAL.

Digo a vocês: _ Não percam a única oportunidade de fazer valer sua voz  através do VOTO.  Não anulem e e nem votem em branco. A responsabilidade, antes de ser daqueles que estão lá em cima, no poder,  É NOSSA. Quem os colocou lá para nos representar fomos NÓS mesmos.

Beijos da Lêda Rocker



O "Rock" é assim:
Atitude,consciência,força. Estão curiosos para saber em quem vou votar?
Patrus (13)  e Vovô do Rock (19 000)    
                          
















Texto revisado  pelo prof. Igor Guimarães

Um comentário:

Anônimo disse...

Exсellent post! We are linking to this particularly great
contеnt on our site. Keep uρ the grеat writіng.


Review my web site Initially Charge Pricing On Past Moment Lodge Rooms

Pelo Mundo

Pagina inicial