Acessos

domingo, 11 de novembro de 2012

Benjamin, do rock ao Country-Folk

Que o Brasil e o mundo saibam que temos músicos excelentes!

Leda Rocker vem apresentar
Benjamin, o Ben de Vitória da Conquista - Bahia


Cantor, compositor, produtor musical e multi-instrumentista, Benjamin é uma figura mítica na Bahia (segundo relato do Lucas Lanne) ao  entrevistá-lo através do http://ahhvah.blog.com/2012/11/07/ahh-entrevista-vah-com-benjamin/

Iniciou sua atividade musical entre 1998/1990 sendo o primeiro instrumento um contrabaixo, ainda na adolescência se apresentava com bandas covers locais tocando Nirvana, Pearl Jam e Radiohead.  Teve uma vivência com  vários instrumentos, teclado, bateria, até assumir como guitarrista e as influências foram se expandindo.
Se diz um headbanger assumido e o heavy metal é algo que mexe com ele e como nenhuma outra música faz, além do Country-Folk.
Após toda experiência e ter passados por diversas bandas, começa a compor em 2007. Concentrou seu trabalho como produtor musical e sua condição humana é ser cantor e compositor.
Como produtor produziu de forma parcial e total, artistas da MPB como Paulinho Pedra Azul, Wander Lee, Elomar Fugeira Melo, Janio Arapiranga, Evandro Correia. Com essa  oportunidade fez arranjos e produziu algumas músicas e gravou o EP “Live From a Dead Room”. Nes mesmo período trabalhou com bandas do cenário rock que gravaram em seu estúdio: Mictian (Doom Metal); Garboso (Rock); Ladrões de Viníl (Rock) e Liatris (Heavy Metal).
Atualmente está em fase de finalização três trabalhos, Rise Again (Tharsh Metal), Dezoito21 (Pop Rock) e Arcabuzz (Maracatu Rock)além da Distintivo Blue (Blues).

 Diego “Albino”, músico e produtor e  Benjamin "Ben", intérprete e compositor são a mesma pessoa.
Se inspira em suas composições em três pessoas que acredita serem os maiores poetas vivos que existem, Almir Sater, Ryan Adams e Fionn Regan.

Ainda sobre o  EP “Live From a Dead Room”, está presente e de forma marcante  a  musicalidade irlandesa de artistas como Glen Hansard e Damien Rice. Sofre as influências dos escritores "Beat" como Ginsberg, Burroughs, Kerouac, Cassady.
A agenda do Benjamim está bem movimentada e neste mês de novembro toca em Vitória da Conquista no dia 17, junto com o Marcelo Jeneci, e a banda O Circulo. Em dezembro estará em Brasília, Goiânia e Anápolis,permanece por lá até antes do Natal. Em Janeiro estará em São Paulo participando do Folk Music Brazil, com data indefinida.

Benjamim deixa um recado ao público dizendo: 

 _ "Desejo tocar, conhecer pessoas, chegar em algum lugar com minha música, e que esse lugar seja simples, mas aberto…o coração de alguém, um sorriso, fazer companhia para um casal que me ouve, um amigo que divide um cigarro com outro, meu plano maior é esse, ser trilha disso aí!"

Agora fiquem com o "Ben", carinhosamente chamado. Assista e ouça seu trabalho


 Baixar o EP “Live From a Dead Room”
http://soundcloud.com/benjamin-folkmusic/sets/live-from-a-dead-room-a-one/

Fanpage no facebook

Casas de shows, bares e pubs de Belo Horizonte e interiores de Minas Gerais, Leda Rocker está responsável por fechar agenda do Benjamim. Entrem em contato através do email  silveira.leda@gmail.com ou (31) 93044209
Aguardo contato
Leda Rocker

Nenhum comentário:

Pelo Mundo

Pagina inicial