Acessos

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Vovô Hendrix!

Se Hendrix estivesse vivo, hoje completaria 70 anos. Fico imaginando... Cara! Como seria isso? Será que ele inovaria em guitarra, pedais, sons, melodias? Será que o rock ficaria diferente? Com outra cara e outros sons? Vovô Hendrix

Em uma de suas colocações, ele seguiu dizendo:

"A música é a coisa mais importante. Estou pensando no meu futuro. Tem de haver algo novo, e eu quero fazer parte disso. Quero liderar uma orquestra com excelentes músicos. Quero tocar uma música que pinta quadros do mundo e seu espaço."
 
Por isso que digo, essas estrelas nascem e como uma flecha de luz, cruzam nosso caminho, iluminam o mundo e se vão.

Parabéns Vovô Hendrix pelos 70 anos! Se você  estivesse aqui conosco, com certeza estaria fazendo muito barulho e infernizando "o pedaço"
texto Leda Rocker

Heranças eternas que o Vovô Hendri nos deixou:

Uma das inúmeras FOTOS
Jimi Hendrix durante apresentação no Reino Unido, 1967 - Foto Getty Images

Um dos DESEJOS

  Hendrix teria dito:  "Gostaria de fazer com a guitarra o que Little Richard faz com a voz".

Algumas das FRASES

 - Para mudar o mundo, você precisa antes mudar a sua cabeça.
- Se eu sou livre, é porque estou sempre fugindo. 
- Quando as coisas ficarem muito pesadas, me chame de 'hélio', o gás mais leve que existe. 
   J.M.Hendrix
Hendrix em sua casa - 1967  Foto Getty Images
Suas MÚSICAS
Up from the Skies,
Highway chile
Purple haze
Voodoo Child
The winds cries mary
if 6 was 9
little wings
Fire
Foxy Lady
All along the watchtower (acho que é assim)
Are you experience
Red House
May this be love
Machine Gun
Wild Thing
Wait until tomorrow
Axis: Bold As Love

sua história

"James Marshall Hendrix nasceu em Seattle, nos Estados Unidos. Sua carreira musical engrenou no início dos anos 1960, período em que tocou em bandas de apoio de artistas como Curtis Knight e Little Richard.
Jimi Hendrix completaria 70 anos nesta terça (27). Tido como o mais influente guitarrista da história do rock, o norte-americano tinha 27 anos quando foi encontrado morto no Hotel Samarkand, em Londres. Hendrix asfixiou-se em seu próprio vômito.
A idade de Hendrix no momento da tragédia ajudou na criação do mítico "Clube dos 27", formado por músicos que morreram aos 27 anos - a última a integrar a lista foi a cantora Amy Winehouse."
 fonte- Último Segundo

Escolhi esses dois videos que falam um pouco da trajetória de Hendrix



Ah! E para que não esqueçamos,  ele deixou um recado:
"Quando eu morrer , quero que as pessoas toquem minha música, enlouqueçam, percam o bom senso e façam o que der na cabeça"

Da Redação


Nenhum comentário:

Pelo Mundo

Pagina inicial