Acessos

domingo, 30 de outubro de 2011

BH Metal Fest


Aconteceu no domingo 30 de Outubro mais uma edição do BH Metal Fest, comemorando os 7 anos da "Open The Gates" produções que brindou o publico roqueiro com um presentaço de  nada mais, nada menos que 7 bandas autorais de Belo Horizonte. Foi um showzaço do inicio ao fim! 

CONFIRA TODAS AS FOTOS DO EVENTO EM 
NOTURNA
Formada em Agosto de 2002 por Vivian Bueno (Vocal), Fábio Bastos (Vocal e Guitarra), Victor Munhoz (Piano e Sintetizadores) e Guilherme Carvalho (baixo) visando mesclar as diversas influências de cada integrante.

Membros atuais

Vivian Bueno - Vocal
Sergio Barbieri - Guitarra e Vocal gutural
Alan Curátola - Baixo e Vocal
Laura Pataro - Teclados
Rafael Costa - Bateria
 
Discografia

Diablerie (2005)
Symphony of Decadence (Demo, 2003)


DINNAMARQUE
 A banda surgiu em 2005, no cenário mineiro (Belo Horizonte - MG)com uma maneira singular de repensar o Heavy Metal Tradicional e o Hard Rock, com influências de Thrash e Gothic Metal, não esquecendo melodia, velocidade e o prog, entre outras vertentes.
Em 2007, lançaram de forma independente,o EP "FIGHT", com 4 composições próprias.
Foi vencedora da seletiva W.O.A Metal battle MG 2009, banda de apoio de Thiago Bianchi (Vocalista do Shaman). Já em 2010, tocou junto com o Almah no Hard Rock Café BH e foi headliner do 5º Arraial do Rock (Franca - SP) tocando no mesmo palco que o Claustrofobia.
No fim de 2010 deu início as gravações de seu primeiro cd. A gravação segue agora para as guitarras.
Em janeiro de 2011, a banda dividiu o palco do Hard Rock Café BH com Blaze Bayley (ex-Iron Maiden).


Membros atuais
Rafael Dinnamarque - vocal / baixo
Rafael Rodrigues - bateria
Ronan Oliveira - guitarra / backing vocals
Leo Lanny - guitarra / backing vocals




 
SILVERCROW

O Silvercrow iniciou suas atividades em 2001, (Belo Horizonte - MG) com a linha criativa direcionada ao Heavy Metal, mesclando outros estilos musicais, de acordo com as influências adquiridas por cada integrante com suas experiências individuais. Membros Atuais

 André Milagres
Bernardo Silveira
Joanes dos Santos
Paulo Henrique 
Rapha Garcia




SACRIFICED























































































Atualmente uma das principais bandas do cenário underground mineiro, vencedora do festival "Fundição Sônica 2009" da cidade de Cataguases. Tendo no currículo uma série de shows por cidades como Franca, Rio Claro, Alfenas, São João del Rey, Catanduva, Barbacena, Grande BH, Lagoa Santa, Sete Lagoas e muitas outras. Tendo também compartilhado o palco com grandes nomes do cenário nacional ( Claustrofobia, Shadowside, Bruno Sutter, Rosa Ígnea ) e internacional ( Eluveitie e The Agonist ).
Atualmente tem seu debut Cd lançado pelo selo Shinigami Records.
Membros Atuais

Kell Hell - Vocal
Diego Silva - Guitarra
Bruno "Jou" Bavose - Baixo
Vitor Almeida - Guitarra
Thales Piassi - Bateria
 VORTICIS

Vorticis foi fundada por Kleiner Marra e se consolidou no final de 2005, quando ele convidou os músicos Gilvan Melo (Nienna) para os vocais, Alfredo Malagoli para bateria e Ronie Damasceno para o cargo de baixista. A banda então começou a se espalhar seu trabalho com um som característico do rock and roll combinado com um aperto de metal. Em agosto de 2006, Vorticis convida o guitarrista Rafael Porto (Drowned) para se juntar ao grupo. Com duas guitarras, em seguida, o som de Vorticis tornou-se mais pesado e mais elaborados arranjos instrumentais.

Membros atuais

Sarah Lugon - Vocal
Kleiner Marra - Guitarra e Back Vocal
Rafael Porto - Guitarra
Daniel Salazar - Baixo
Kiko Lopes -Bateria




ÁLLOS

 Banda de Metal Melódico do Brasil.
Állos foi o nome escolhido para a banda de Heavy Melódico formada no ano de 2003 na cidade de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte-MG

A Formação da Banda:

Wanderley – guitarra e vocal
Wallace – bateria
Wilmer – teclado
Edley – contra-baixo


TRASH MOTEL

Depois de várias formações instáveis, Motel Thrash é fundada oficialmente em Belo Horizonte - MG em meados de 2010 por amigos da velha escola Renato Maia (guitarra rítmica e vocal) e Aarão Guilherme (guitarra baixo), como por companheiros headbangers Yogananda Lucas (guitarra) e Henrique Queiroz (bateria) .A banda tem como objetivo oferecer um som marcado pela contemplação - e também agressivo - espírito tão bem representado pela cena do metal tradicional dos anos 80, com canções fortemente riffed e intenso, batidas de tambor batendoDepois de um longo período de cozinhar material (mesmo antes do kickstart oficial da banda) e uma maratona intensa de ensaios, o quarteto agora mergulha em seu primeiro lote de shows, ansioso para mostrar suas músicas recentemente gravadas, bem como uma grande série de novas canções não lançadas oficialmente até agora.

Isso aeee! foi um show pra nenhum domingo colocar defeito! Parabéns ao Luiz pelos 7 anos de luta em prol do rock in roll!
Luiz  " Open the Gate" e Raziel  " Exxordium"

Nenhum comentário:

Pelo Mundo

Pagina inicial