Acessos

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Empresas apostam em bandas de Rock!

Empresas apostam em bandas de Rock para rótulos de Cervejas


 
O consumo debebidas alcoólicas sempre esteve ligado ao mundo da música - infelizmente, com alguns excessos. Mesmo assim, o que era uma ligação até certo ponto de rebeldia nas décadas de 1960 e 1970, e de excessos desde então por parte dos 'rock starts', transformou-se em uma relação comercial bastante proveitosa para fabricantes e músicos.

E para pequenos empreendedores. Pelo menos no Brasil. Prova disso é que não param de surgir rótulos de cervejas especiais, normalmente produzidas por microcervejarias, que ostentam o nome de bandas. O caso mais recente foi do da Cervejaria Colorado, que lançou a bebida da banda Titãs.

De acordo com informações postadas em sua página no Facebook, a empresa de Ribeirão Preto informa sobre o lançamento: 'Pegamos as influencias musicais dos Titãs e acrescentamos a brasilidade da Colorado'. A cerveja, segunda a fabricante, harmoniza com queijos gouda ou brie e carnes vermelhas.

Outra cervejaria de pequeno porte, a Bamberg, atua nesse mercado faz algum tempo - e além do lançamento recente da cerveja do trio Paralamas do Sucesso -, a empresa já lançou bebidas das bandas Nenhum de Nós, Sepultura e Raimundos.


Mercado. A Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe) estima que existem hoje cerca de 200 microcervejarias em atividade, mas elas representam apenas 0,15% do setor cervejeiro nacional, dominado por grandes empresas. “Nos Estados Unidos existem 2,4 mil. Há 30 anos, eles começaram com 90. Se o Brasil seguir a mesma proporção de consumo e vendas, podemos chegar a 2,5 mil em 20 anos”, afirma Luiz Vicente Mendes, diretor da feira Brasil Bier e um dos especialistas no segmento.

Fonte : Estadão


Nota da Editora Leda Rocker

"Uma saida para os musicos e bandas que não conseguem mais sobreviver com vendagem de cds e dvds. Só espero não tomar nenhuma bebida falsificada".

Nenhum comentário:

Pelo Mundo

Pagina inicial